Receita de Pintado na telha

Receita de Pintado na telha
Imagem: peixadadolago.com.br

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar pintado na telha, uma receita caprichada típica em Mato Grosso que chama pelo verão e refeições descontraídas! Apesar de parecer complicado, com nosso passo a passo você aprenderá a receita de pintado na telha com facilidade, depois resta servir para as pessoas de quem mais gosta, e saborear!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo elevado, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno, Receitas do Brasil, Receita tradicional de Mato Grosso
Ingredientes:
  • Para a marinada:
  • Para o cozimento:
Como fazer Pintado na telha:
1

Para preparar esta receita de pintado riquíssima em sabor, comece por marinar o peixe: coloque o os filés de pintado ou o pintado cortado em pedaços (reserve a cabeça para fazer pirão) numa vasilha. Acrescente todos os ingredientes da marinada e deixe ficar por 1 hora.

Imagem: coisinhasdabarbara.blogspot.pt
2

Após esse tempo, pique a cebolinha e a salsinha, corte os pimentões em tiras e os tomates em rodelas (retire as sementes e de ambos) e espalhe metade destes ingredientes na telha untada com azeite de oliva.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
3

Sobre os legumes coloque o pintado, tempere com sal e pimenta, cubra com a metade restante dos legumes e regue com o azeite de dendê e o leite de coco. Leve ao forno alto ou churrasqueira por 60 minutos.

Imagem: pinterest.com
4

Após o tempo indicado, sirva o pintado na telha polvilhado com salsinha picada e acompanhado de arroz branco, pirão e farofa. Bom apetite!

Imagem: peixadadolago.com.br

Se você gostou da receita de Pintado na telha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pintado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Truques
  • Se estiver usando a telha pela primeira vez, encha-a com água e deixe assim por 1 dia. Depois escorra, unte bastante óleo na parte interior da telha,