Receita de Pintxo espanhol fácil

Receita de Pintxo espanhol fácil

Um pintxo, ou pincho, é um petisco espanhol que consiste em vários ingredientes sobrepostos numa fatia de pão e presos com um palito. Esse quitute é bem comum nos botecos espanhóis e podem ser doces ou salgados, preparados com uma infinidade de ingredientes. No TudoReceitas compartilho com você esta receita de pintxo espanhol fácil com salame tipo italiano, mussarela de búfala e pimentão verde. Prepare para uma festa e tenho a certeza que será um sucesso!

10 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Pintxo espanhol fácil:
1

Comece preparando seu pintxo espanhol cortando o pão em fatias na diagonal. Reserve.

2

Em seguida corte o salame em fatias fininhas e doure ligeiramente numa frigideira. Faça o mesmo com o pimentão cortado em tiras.

3

Para montar este pintxo espanhol fácil coloque uma fatia de salame enrolada sobre cada fatia de pão, em seguida uma tira de pimentão e mussarela. Espete todos estes ingredientes com um palito, regue com azeite, decore com coentro picado e sirva em temperatura ambiente. Bom apetite!

E aí, o que achou deste petisco espanhol? Se você procura mais receitas de petiscos confira estas sugestões:

  • Tâmaras com bacon no forno;
  • Pincho de tortilha;
  • Petisco sacanagem.

Se você gostou da receita de Pintxo espanhol fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.