Receita de Pipoca com manteiga na panela

Receita de Pipoca com manteiga na panela

Nada mais simples que preparar pipoca na panela, especialmente se você não tem pipoqueira! Aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de pipoca com manteiga na panela ou frigideira bem rápida para desfrutar logo em seguida assistindo a um filme ou para servir em um aniversário. Temos a certeza que serão a adição perfeita a qualquer momento de diversão! Confira abaixo todos os detalhes e não hesite em experimentar.

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Pipoca com manteiga na panela:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de pipocas caseiras. Neste caso estaremos preparando pipocas salgadas, se você quiser preparar pipocas doces confira a receita de pipoca doce caramelada.

2

Leve ao fogo alto uma panela ou frigideira, de preferência antiaderente pois não precisa de usar tanta gordura. Esquente o óleo antes de avançar para o passo seguinte.

3

Adicione o milho de forma a que os grãos não fiquem sobrepostos. Tampe deixando uma pequena abertura para que o vapor escape.

Dica: O ideal será usar uma tampa de vidro, assim você poderá controlar o preparo das pipocas.

4

Quando você ouvir as primeiras pipocas estourando baixe o fogo para médio. Depois preste atenção ao som das pipocas: quando você contar 3 segundos sem estouros significa que a maioria das suas pipocas já estouraram.

5

Desligue o fogo, para que não queimem, e retire a tampa. Retire os grãos restantes e misture as pipocas com a manteiga derretida e o sal.

6

Está pronta sua pipoca com manteiga na panela! Tenho a certeza que você vai gostar destas pipocas caseiras, por isso deixe em baixo seu comentário e suba a foto das pipocas. Deixe algumas dicas que ache úteis no preparo desta receita e confira também estas opções:

  • Pipoca de chocolate;
  • Pipoca saudável no microondas;
  • Bolo de pipoca para festa junina.

Se você gostou da receita de Pipoca com manteiga na panela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca.