Receita de Pipoca de chocolate

Receita de Pipoca de chocolate
Imagem: amo.kitchenaid.com.br

No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar pipoca saudável porém, se não resiste a um pouco de gulodice, também pode aprender connosco a receita de pipoca de chocolate! Esse petisco é bem fácil e com certeza agradará a todo o mundo aí em casa. Confira já o preparo da pipoca de chocolate e não deixe de experimentar!

4 convidados 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Pipoca de chocolate:
1

Preparar pipoca de chocolate é bem simples! Comece por fazer a pipoca, levando ao fogo médio uma panela (de preferência com cabo longo) com o óleo.

Imagem: superamiches.com
2

Quando o óleo estiver quente, acrescente o milho, misture e tampe. Quando começar ouvindo o milho a estourar, agite a panela tampada com a ajuda de um pano prato, até que deixe de ouvir estouros durante um intervalo de 3-5 segundos. Isso significa que já todo o milho estourou.

Imagem: casadacaubi.com.br
3

Desligue o fogo e transfira a pipoca para uma tigela. Comece preparando a calda de chocolate para transformar essa pipoca simples em pipoca de chocolate.

Imagem: offtherunway.com.br
4

Para a calda de chocolate, comece por partir a barra de chocolate em pedaços menores e coloque derretendo no microondas em potência máxima, por 30 segundos. Retire, misture e repita até o chocolate estar completamente derretido.

Imagem: saldebolinha.com
5

Coloque o açúcar numa panela em fogo médio (pode usar a mesma das pipocas) e deixe derreter até virar uma calda. Nesse momento acrescente o chocolate, desligue o fogo, misture bem e deixe esfriar ligeiramente.

Imagem: jornalismonacozinha.com.br
6

Acrescente as pipocas a essa calda e envolva muito bem. Quando todas as pipocas estiverem cobertas de chocolate, sua pipoca de chocolate está pronta. Desfrute!

Imagem: amo.kitchenaid.com.br

Se você gostou da receita de Pipoca de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca.

Truques
  • Se tiver uma pipoqueira, use-a o lugar da panela.