Receita de Pipoca de Oreo

Receita de Pipoca de Oreo

A pipoca é um dos petiscos mais populares do mundo! Por esta razão, existem centenas de receitas de pipoca doce e salgada. Aqui no TudoReceitas apresento para vocês uma versão de pipoca doce preparada com um biscoito que todos conhecemos: Oreo!

Esta pipoca de Oreo pode ser considerada uma pipoca gourmet, ainda que seja muito fácil de fazer. Em seu preparo usamos apenas 4 ingredientes: milho para pipoca, chocolate branco, biscoito Oreo e óleo para fritar. É uma receita de pipoca doce ótima para vender, servir em uma festa de criança e até se deliciar assistindo um filme ou seriado.

Quer saber como fazer pipoca de Oreo? Continue aqui no TudoReceitas para preparar passo a passo em fotos esta receita de pipoca de chocolate branco com Oreo!

2 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Banho-maria
Ingredientes:
Como fazer Pipoca de Oreo:
1

Comece por separar os ingredientes necessários ao preparo desta receita de pipoca gourmet.

Dica: Se preferir, pode substituir o biscoito Oreo ou Negresco.

2

Leve ao fogo uma panela com o óleo e espere esquentar. Então coloque o milho para pipocas e tampe com a tampa da panela.

3

O milho de pipocas começará a estourar. Quando você conseguir contar 3 segundos sem ouvir nenhum estouro, significa que as pipocas estão prontas e pode retirar do fogo. Transfira as pipocas para uma tigela e descarte o milho que não estourou.

4

À parte separe os biscoitos Oreo do creme e amasse os biscoitos com a ajuda de um socador, até quase virar farinha. Se preferir, triture no liquidificador ou num processador de alimentos.

5

Derreta o chocolate branco em banho-maria no fogão ou no microondas.

  • Para derreter em banho-maria basta levar ao fogo uma panela com um pouco de água e encaixar sobre ela uma panela menor com o chocolate, como na foto. Fique mexendo sempre até o chocolate derreter;
  • Para derreter no microondas, coloque o chocolate picado numa tigela e esquente no microondas em potência alta por 30 segundos. Retire, mexa e devolva ao microondas por mais 30 segundos. Se necessário, repita mais uma vez.

Dica: Se quiser, pode adicionar o creme dos biscoitos Oreo para derreter junto com o chocolate branco.

6

Depois de derreter bem o chocolate, misture-o com as pipocas. Pipoca de chocolate branco já é uma delícia apenas assim, mas vale a pena continuar preparando esta receita para conseguir pipocas de Oreo!

7

Adicione os biscoitos Oreo esmagados e mexa muito bem, para que o biscoito se misture com o chocolate branco e fique grudado nas pipocas.

8

Pode servir, a pipoca gourmet de Oreo está pronta para deliciar todos! Não hesite em preparar este petisco delicioso e deixar seu comentário abaixo. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pipoca gourmet? Veja como fazer:

  • Pipoca de leite Ninho
  • Pipoca de chocolate
  • Pipoca doce caramelada na frigideira

Se você gostou da receita de Pipoca de Oreo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca.