Receita de Pipoca de sagu na pipoqueira

Receita de Pipoca de sagu na pipoqueira
Imagem: gokuldasgathiawala.com

Preparar sagu (pérolas de tapioca) na pipoqueira elétrica ou na panela comum pode parecer impensável, no entanto rende um petisco muito gostoso e fit! O sagu estourado pode ser comparado à pipoca de milho, com a vantagem de ser sem casquinha e sem caroço, por isso é válido também para bebês e crianças pequenas.

Quer saber como fazer pipoca de sagu na pipoqueira? Continue aqui no TudoReceitas porque vamos mostrar o passo a passo em fotos e dicas de preparo para fazer pipoca de sagu na panela comum também. É bem fácil e rápido e logo você estará saboreando o sagu de um jeito diferente para petiscar e controlar o apetite.

2 convidados 10m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Frito
Ingredientes:
Como fazer Pipoca de sagu na pipoqueira:
1

Ligue sua pipoqueira elétrica e deixe aquecer (vai demorar cerca de 2-3 minutos). Enquanto isso coloque o sagu na colher medidora da pipoqueira, que será uma quantidade equivalente a meia xícara de tamanho comum (200 ml).

Dica: O sagu, também chamado de pérola de tapioca, é diferente da tapioca granulada. É igual ao que mostramos na foto, composto por bolinhas bem redondinhas.

2

Assim que a pipoqueira estiver quente, acrescente o sagu e deixe estourar até terminar. No final, separe o sagu estourado do sagu que não estourou.

Dica: Coloque uma tigela por baixo da pipoqueira, para coletar toda a pipoca de sagu!

3

Tempere sua pipoca de sagu com sal e, se quiser, misture com batata palha, caju, amendoim e uva passa para servir como salgadinho. Outra opção é misturar com manteiga derretida ou caramelo caseiro. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com sagu? Veja como fazer:

  • Pipoca de sagu no microondas
  • Salada com sagu
  • Salada de frutas com sagu
Imagem: gokuldasgathiawala.com

Se você gostou da receita de Pipoca de sagu na pipoqueira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca.

Como fazer pipoca de sagu na panela comum?

A pipoca de sagu é chamada de pipoca para bebês porque é sem casquinha e sem caroço. Se você não tem uma pipoqueira em casa, pode fazer esse petisco na panela comum! Veja como fazer pipoca de sagu na panela comum:

  1. Aqueça 1 colher de sopa de óleo numa panela
  2. Quando estiver bem quente coloque meia xícara de sagu e meia colher de chá de sal
  3. Mexa para misturar bem e baixe o fogo
  4. Quando o primeiro sagu estourar tampe a panela, segure a tampa com um pano e chacoalhe quanto o restante sagu estoura (isso evitar que o sagu queime)
  5. Quando escutar 3 segundos sem estourar, desligue o fogo e retire a pipoca de sagu para uma tigela
  6. Sirva e delicie-se!