Receita de Pipoca de sagu no microondas

Receita de Pipoca de sagu no microondas

Você já ouviu falar em pipoca de sagu? Essa é uma nova tendência gastronômica e uma opção de pipoca sem casquinha nem caroço para bebês!

A pipoca de sagu é saudável porque, além de não conter glúten, é sem gordura e composta essencialmente por carboidratos, por isso ajuda a aumentar os níveis de energia. Ela é uma alternativa à pipoca de milho para quem não pode consumir milho e também para bebês e crianças porque, ao não conter casquinha nem caroço, evita engasgos. O sabor da pipoca de sagu não é semelhante ao da pipoca tradicional, mas fica bem crocante e derrete na boca. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer pipoca de sagu no microondas, confira abaixo o passo a passo em fotos e todas as dicas de preparo para esta pipoca sem casca dar certo!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No micro-ondas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pipoca de sagu no microondas:
1

Antes de mais vale a pena saber do que é feito o sagu, para não confundir com outro produto. O sagu, assim como a tapioca, é um derivado da mandioca. Consiste em bolinhas de fécula de mandioca cozidas e que podem ser hidratadas para preparar receitas doces ou salgadas - a receita de sagu mais conhecida é a sobremesa de sagu com vinho tinto.

2

Para fazer sagu no microondas e obter este tipo de pipoca diferente, não precisa hidratar o sagu. Simplesmente coloque-o num recipiente que possa ir no microondas e, se quiser, polvilhe um pouco de sal.

3

Qual o melhor recipiente para fazer sagu no microondas?

Na hora de preparar o sagu no microondas preste atenção no recipiente que você usa. O sagu precisa ser esquentado a uma temperatura elevada para estourar, por isso um recipiente mais frágil ou não próprio para microondas pode derreter ou quebrar. Para evitar isso aconselhamos usar uma dessas opções:

  • Vasilha de cerâmica vitrificada
  • Vasilha de vidro refratário
  • Vasilha de plástico apropriado para o uso em micro-ondas
  • Vasilha de Porcelana e louça (exceto aquelas que possuem detalhes metalizado)
  • Saco de papel (como os de pipoca de microondas ou de pão): opção mais segura em caso de dúvidas

Dica: No saco de usar um saco de papel, feche com um pouco de Durex sem esquecer de deixar um pouco de espaço no interior, para o sagu estourar.

4

Coloque seu sagu no recipiente escolhido, tampe com uma tampa protetora para microondas (tampa furada) ou cubra com plástico filme e faça uns furinhos nele, para permitir a libertação de vapor. Ligue o microondas na potência máxima (900W ou um pouco menos) e esquente por 4-5 minutos.

Dica: O sagu começará estourando após 2-3 minutos.

5

Depois desse tempo, deixe o sagu no interior no microondas por mais uns segundinhos, até parar de estourar. Depois retire com cuidado (o recipiente estará bem quente) e descarte as pérolas de sagu que não estouraram. Está pronta sua pipoca de sagu sem óleo! Bem fácil, não é mesmo? Prove e conte nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe como fazer pipoca de sagu de microondas, confira também estas receitas de sagu:

  • Sagu simples
  • Sagu de leite simples
  • Chá de tapioca para emagrecer

Dica: Se achar que a pipoca de sagu não tem sabor, pode colocar temperos a gosto e misturar com, por exemplo, amendoim e servir como um salgadinho.

Se você gostou da receita de Pipoca de sagu no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.