Receita de Pipoca de sagu no microondas

Receita de Pipoca de sagu no microondas
Imagem: lazymind.com.br

Você já ouviu falar em pipoca de sagu? Essa é uma nova tendência gastronômica e uma opção de pipoca sem casquinha nem caroço para bebês! A pipoca de sagu é saudável porque, além de não conter glúten, é sem gordura e composta essencialmente por carboidratos, por isso ajuda a aumentar os níveis de energia. Ela é uma alternativa de pipoca de milho para quem não pode consumir milho e também para bebês e crianças porque, ao não conter casquinha nem caroço, evita engasgos. O sabor da pipoca de sagu não é semelhante ao da pipoca tradicional, mas fica bem crocante e derrete na boca. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer pipoca de sagu no microondas, confira abaixo o passo a passo!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para bebês, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No micro-ondas, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque o sagu numa tigela de plástico, polvilhe o sal e tampe com uma tampa própria para o microondas ou com plástico filme com alguns furinhos.

Dica: Outra opção é colocar o sagu dentro de um saco de papel e fechar com 1 ou 2 dobras pequenas, deixando espaço no interior para o sagu estourar.

Imagem: elo7.com.br
2

Coloque no microondas e ligue na potência máxima. Quando ouvir estourar conte 3-4 minutos e desligue.

3

Depois de estourar, está pronta sua pipoca de sagu sem óleo! Bem fácil, não é mesmo? Prove e conte nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe como fazer pipoca de sagu, confira também estas receitas de sagu:

  • Sagu simples;
  • Sagu de leite simples;
  • Chá de tapioca para emagrecer.

Se você gostou da receita de Pipoca de sagu no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.