Receita de Pipoca doce caramelada na frigideira

Receita de Pipoca doce caramelada na frigideira

Quem resiste a pipoca doce caramelada? Esse petisco agrada a crianças e a adultos, é uma ótima opção para servir em uma festa, acompanhar um filme e muito mais. Aqui no TudoReceitas mostramos a você como fazer pipoca doce na frigideira de um jeito bem fácil. Depois que você aprende, com certeza vai fazer pipoca em casa mais vezes! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pipoca doce caramelada na frigideira.

2 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Pipoca doce caramelada na frigideira:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de pipoca doce com açúcar.

Dica: É possível preparar pipoca sem óleo, sobretudo se você usar uma frigideira antiaderente. No entanto esta gordura ajuda a que o milho não queime nem grude tão facilmente.

2

Coloque o azeite ou óleo numa frigideira e espere esquentar.

3

Em seguida coloque o milho sem sobrepôr os grãos e tampe a frigideira mas não completamente, para que o vapor saia. Quando o milho começar a estourar, coloque em fogo médio-alto e deixe ficar por uns minutos.

4

Quando você já não ouvir mais estouros, desligue o fogo e coloque a pipoca doce simples num bowl.

5

Para terminar de preparar a pipoca de frigideira, coloque o açúcar na frigideira onde fritou as pipocas e junte 2 ou 3 colheres de sopa de água. Deixe no fogo alto até o açúcar derreter e virar um caramelo.

6

Finalmente, quando o caramelo começar borbulhando, coloque as pipocas doces e misture. No início pode parecer que o açúcar está cristalizando, no entanto continue mexendo até as pipocas ficarem carameladas.

Dica: Evite cozinhar as pipocas com o caramelo durante muito tempo, ou o caramelo acabará queimando e ficará com gosto amargo. Você saberá que as pipocas estão prontas quando estiverem amarelas ou em tom marrom claro.

7

Coloque as pipocas sobre papel alumínio, espalhe bem e deixe ficar até o caramelo endurecer.

8

Depois do passo anterior estão prontas as pipocas doces carameladas na frigideira! Sirva assim mesmo ou use para decorar um bolo de festa junina.

Se você gostou desta receita escreva em baixo um comentário e confira também como fazer pipoca de leite Ninho e pipoca de chocolate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pipoca doce caramelada na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pipoca.