Receita de Pirão de farinha com caldo de carne

Receita de Pirão de farinha com caldo de carne

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta minha receita de pirão de carne simples e muito saboroso, perfeito para tornar seu prato mais reconfortante! O pirão é preparado a partir do caldo do cozimento da carne, são adicionados temperos e, por fim, farinha de mandioca. A receita aqui é com carne, mas você pode preparar um caldo de peixe ou de frango que também fica delicioso. Confira abaixo como fazer esta receita de pirão de farinha com caldo de carne e experimente.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pirão de farinha com caldo de carne:
1

Primeiramente prepare um caldo caseiro bem saboroso. Você pode fazer uma carne de panela com bastante caldo e, assim que a carne estiver macia, retire todo o caldo para fazer o pirão.

2

Transfira o caldo para outra panela, adicione os temperos (cebola, tomate e salsinha), acerte o sal e deixe ferver em fogo baixo.

3

Assim que levantar fervura, com uma mão vá adicionando a farinha de mandioca aos poucos bem no centro da panela e, com a outra, vá mexendo o pirão sem parar para a farinha não empelotar. Pode utilizar um fouet para auxiliá-lo ou uma colher.

4

E está pronto o seu pirão de farinha com caldo de carne! Ótimo como acompanhamento, diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de pirão? Confira estas sugestões:

  • Pirão de camarão;
  • Pirão de peixe simples.

Se você gostou da receita de Pirão de farinha com caldo de carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.