Receita de Pirão de peixe simples

Receita de Pirão de peixe simples
Imagem: descalvadoagora.com.br

O pirão de peixe é uma daquelas receitas bem antigas, que lembra comidinha de vovó. Vai bem para acompanhar vários pratos, por isso vale a pena aprender a fazer! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer pirão da cabeça do peixe saboroso e simples para seu almoço ou jantar. Como essa é uma receita passo a passo com fotos, fica bem fácil fazer este pirão de peixe simples e sem segredos! Confira já os ingredientes e preparo e experimente.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pirão de peixe simples:
1

Comece por colocar todos os ingredientes (com exceção da farinha de mandioca e do peixe cozido e desfiado) em uma panela grande. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 45 minutos.

2

Após o tempo indicado, passe o caldo de peixe por uma peneira para reter todos os pedacinhos. Volte com o caldo para o fogo.

3

Está na hora de transformar esse caldo de peixe em pirão de peixe simples: aos poucos, enquanto mexe, adicione a farinha de mandioca. Retifique o sabor com sal, pimenta, acrescente um pouco mais de cheiro verde e, se quiser, junte o peixe cozido e desfiado para tornar este prato mais nutritivo.

Dica: A quantidade de farinha de mandioca é um pouco a gosto. Não adicione toda a quantidade indicada se você preferir um pirão menos consistente.

Imagem: agenteadora.com.br
4

Quando seu pirão de caldo de peixe estiver bem espesso, desligue o fogo e sirva em seguida polvilhado com mais cheiro verde e acompanhando com arroz ou farofa. Bom apetite!

Agora que você sabe como se faz um pirão, confira também estas receitas de pirão:

  • Pirão de camarão;
  • Pirão de leite com carne de sol;
  • Pirão de farinha com caldo de carne.
Imagem: descalvadoagora.com.br
5

Se você gostou da receita de Pirão de peixe simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.