Receita de Pirarucu assado no forno

Receita de Pirarucu assado no forno
Imagem: barradascomunicacao.wordpress.com

O pirarucu é um dos maiores peixes do Brasil, conhecido também como o bacalhau da Amazônia. Para que você saiba como cozinhar pirarucu, no TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta sugestão saudável. Pirarucu assado no forno é o prato que você aprenderá a preparar nesta receita, por isso confira já!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de pirarucu assado é descascar as batatas, que servirão de acompanhamento a este prato, cortar em pedaços e pré-cozinhar em água fervente por cerca de 10 minutos.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
2

Após o passo anterior disponha as postas do peixe e as batatas em uma assadeira untada com azeite. Misture o sal com as ervas e o alho, polvilhe sobre estes ingredientes e regue com o restante azeite.

Dica: Se estiver usando pirarucu seco, coloque de molho durante uma noite, de manhã troque a água e deixe de molho novamente até à hora de cozinhar.

Imagem: blogs.anhembi.br
3

Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos. Retire e sirva o pirarucu assado no forno em seguida acompanhando com salada tropical ou pimentão assado.

Imagem: barradascomunicacao.wordpress.com

Se você gostou da receita de Pirarucu assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pirarucu. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.