Receita de Pizza bolonhesa

Receita de Pizza bolonhesa

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar pizza bolonhesa, a junção de dois clássicos italianos que resultam num prato delicioso! À semelhança de outras receitas de pizza caseira, nesta ensinamos você a preparar desde a massa ao recheio, garantindo assim que toda a pizza fica muito mais saborosa. Confira abaixo o passo a passo!

2 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para a massa de pizza:
  • Para o recheio:
Como fazer Pizza bolonhesa:
1

Para fazer esta receita de pizza italiana, comece por reunir os ingredientes necessários - confira como fazer o molho de tomate para pizza.

2

Para começar preparando a massa, coloque em uma tigela a água morna, o fermento e o açúcar. Deixe repousar por 5 minutos, para ativar o fermento.

3

Separadamente, em uma tigela coloque a farinha de trigo. Polvilhe o sal nas beiradas da farinha, abra um buraco ao centro e adicione aí a mistura de fermento e o azeite de oliva. Comece misturando em movimentos circulares, de dentro para fora.

4

Misture muito bem todos os ingredientes, amasse e sove a massa por 15 minutos, de forma a ficar lisa e homogênea como na fotografia. Coloque-a em uma tigela enfarinhada, cubra com um pano úmido, e deixe repousar em um lugar quente por 1-2 horas, ou até dobrar de tamanho.

5

Após o tempo indicado, prepare o recheio de bolonhesa: leve ao fogo médio uma panela ou frigideira com o azeite e refogue a cebola picada. Quando ficar transparente, junte a carne, tempere com sal e pimenta, e cozinhe até ficar soltinha.

6

Coloque a massa de pizza em uma superfície enfarinhada e aperte com os dedos, para libertar o gás. Abra a massa, dobre as beiradas para dentro, e espalhe um pouco do molho de tomate com a ajuda de um pincel. Pique a massa com um garfo, e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 5-10 minutos, para pré-cozinhar.

7

Após o passo anterior, adicione mais molho de tomate, queijo mussarela, a carne moída e as azeitonas. Leve de novo ao forno a 200ºC, desta vez por 10-15 minutos.

8

Sirva a pizza bolonhesa em seguida, enquanto ainda está quente, e desfrute desta receita italiana feita em sua casa. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pizza bolonhesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.