Receita de Pizza brotinho de calabresa

Receita de Pizza brotinho de calabresa

Saborear uma pizza caseira é bom demais! Especialmente porque você pode ser bem criativo com os recheios e também existe a facilidade de poder congelar a pizza para ter sempre disponível quando der vontade de saboreá-la!

Que tal preparar uma massa caseira de pizza que poderá render 8 pizzas brotinhos (mini pizzas), recheadas com queijo, molho de tomate, calabresa, cebola, azeitonas e manjericão? A pizza fica deliciosa, não é complicado para fazer e as crianças adoram! Devido ao seu formato pequeno, cada pizza brotinho rende entre 6 a 4 fatias, ideais para saciar a fome de quem mora sozinhos ou para dividir pizza entre 2 pessoas.

Vamos ver como fazer pizza brotinho de calabresa através das fotos do passo a passo aqui no TudoReceitas? Continue lendo!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • MASSA:
  • COBERTURA:
Como fazer Pizza brotinho de calabresa:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar a receita da pizza brotinho caseira.

Dica: a quantidade de farinha de trigo é variável, pois irá depender do ponto da massa.

2

Dissolva o fermento biológico na água morna. Deixe alguns minutos até formar uma espuma na superfície, isso significa que o fermento está ativo e pronto para ser usado!

3

Acrescente o óleo, o sal e açúcar e misture.

4

Adicione a farinha de trigo aos poucos e vá misturando a massa.

5

Misture a massa com as mãos e, quando estiver bem homogênea, comece a sovar. Esse processo poderá levar de 10 a 15 minutos, mas será importante para obtermos uma massa lisa e elástica que irá crescer corretamente.

Dica: a massa não pode ficar grudenta demais e nem seca.

6

Depois de sovar a massa, forme uma bola com ela e acomode-a numa vasilha, coberta com um pano úmido. Deixe-a descansar em local fechado por 1 hora ou até crescer, dobrando de volume.

7

Após esse tempo, preaqueça o forno nos 180-200ºC e abra a massa sobre uma superfície lisa e enfarinhada, com o auxílio de um rolo.

8

Utilize um aro de 16 cm diâmetro ou até mesmo a tampa de uma panela para formar os discos do tamanho de pizza brotinho.

Dica: qual é o tamanho da pizza brotinho? A pizza brotinho deverá ter, no máximo 25 cm, rendendo entre 4 a 6 fatias.

9

Numa assadeira levemente untada acomode os discos de pizza, faça furos com um garfo e leve-os para pré assar por cerca de 10 minutos.

10

Cubra as pizzas com molho de tomate, muçarela ralada, rodelas finas de linguiça calabresa, cebolas em rodelas finas, azeitonas pretas e orégano. Asse no forno preaquecido a 180-200 graus por 10-12 minutos.

  • Prefira usar molho caseiro no preparo das suas pizzas brotinho! Confira nossa receita de molho de tomate caseiro para pizza.
11

Como congelar pizza brotinho?

Se quiser congelar pizza brotinho caseira, espere a massa esfriar para colocar a cobertura e, em seguida, acomode as pizzas em sacos próprios para freezer. Quando for assar, pré aqueça o forno e asse por 12 minutos ou até o queijo derreter e a massa ficar levemente dourada nas extremidades.

12

Depois de assar, sua pizza brotinho caseira com calabresa está pronta para ser saboreada! Regue um fio de azeite de oliva e decore com folhinhas frescas de manjericão para deixá-la ainda mais saborosas e aromáticas.

13

Esperamos que tenha apreciado a receita de mini pizza de calabresa e bom apetite!

Gostou da sugestão? Veja também como fazer pizza brotinho de liquidificador simples e rápida e diga nos comentários o que você achou.

Se você gostou da receita de Pizza brotinho de calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.