Receita de Pizza burrata

Receita de Pizza burrata

Se você gosta de queijo mussarela de búfala, você precisa provar o queijo burrata! Mas o que é burrata? Originário da região de Puglia, no sul de Itália, este é um queijo fresco com capa de mussarela e recheio cremoso com filamento de queijo. Você pode usar o queijo burrata nas mesmas receitas em que vai mussarela, a diferença é que ele é mais cremoso e tem gosto ligeiramente ácido, uma verdadeira delícia! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de pizza burrata bem ao estilo italiano. Siga o modo de preparo e delicie-se!

2 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Pizza burrata:
1

Comece preparando a massa de pizza caseira: dissolva o fermento e o açúcar na água morna e reserve por 10 minutos ou até começar formando uma espuma - isso significa que o fermento está ativo e pronto a ser usado.

2

Num bowl ou na bancada limpa coloque a farinha, abra uma cova ao centro e polvilhe o sal em redor. Ao centro coloque a mistura anterior e também o azeite. Pouco a pouco vá misturando a farinha nos líquidos e depois sove e amasse por 5 minutos ou até desgrudar e ficar lisinha (poderá ser necessário polvilhar mais farinha).

Dica: Se você preferir também pode preparar a massa de pizza na batedeira com o gancho para pão.

3

Modele a massa de pizza caseira em forma de bola e coloque numa tigela untada. Cubra com um pano prato ou plástico filme e deixe crescer em um local ameno por 1-2 horas ou até triplicar de volume.

4

Depois da massa crescer coloque-a na bancada enfarinhada e separe em duas metades, que corresponderão a duas pizzas. Abra com um rolo até conseguir discos com cerca de 25 cm de diâmetro e molde as beiradas com os dedos, para deixar a borda um pouco mais alta. Transfira as massas para as assadeiras de forno.

Dica: Polvilhe fubá sobre os discos de pizza para os deixar mais crocantes.

5

Hora de rechear a pizza com burrata! Comece espalhando o molho de tomate nas duas pizzas, seguido da mussarela ralada e dos tomates cortados em pedaços. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos ou até a massa dourar.

6

Retire a pizza do forno e logo de seguida acrescente o queijo burrata em pedaços e as folhas de manjericão picadas ou inteiras. Desfrute desta maravilhosa pizza italiana de burrata e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pizzas italianas? Confira estas sugestões:

  • Pizza marguerita italiana;
  • Pizza bolonhesa;
  • Pizza 4 queijos caseira.

Se você gostou da receita de Pizza burrata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.