Receita de Pizza caprese caseira e prática

Receita de Pizza caprese caseira e prática

Que tal uma pizza caprese caseira mas em uma versão muito, muito prática - e também muito saborosa? Esse é o nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

Todos os anos assistimos a novas tendências gastronômicas e a pizza caprese com pesto de azeitona preta é uma das mais recentes! Na verdade, essa é uma pizza bem tradicional na Itália, preparada com ingredientes mediterrâneos bem típicos, como azeitonas, tomate, muçarela e manjericão (também conhecido como alfavaca). É uma pizza leve que super combina com a primavera!

Nesta receita de pizza caprese caseira preparamos a massa no liquidificador e a cobertura traz o saboroso pesto de azeitonas pretas, tomate e muçarela de búfala. Essa é uma maneira fácil de preparar essa pizza super clássica e que agrada a toda a família!

Continue aqui no TudoReceitas e confira abaixo o passo a passo em fotos dessa receita de pizza italiana!

8 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Massa da pizza:
  • Cobertura
Como fazer Pizza caprese caseira e prática:
1

Separe os ingredientes da massa da pizza caprese caseira e pré-aqueça o forno nos 180ºC.

2

O preparo desta massa de pizza é bem simples e prático: coloque tudo no liquidificador.

3

Em seguida bata bem até formar uma mistura homogênea, sem grumos de farinha.

4

Despeje a mistura em uma assadeira untada com manteiga e farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até a parte de cima ficar totalmente assada, sem nenhuma parte crua. Isso levará em torno de 10 minutos.

Dica: nossa assadeira mede 18cm x 12cm e você consegue preparar duas pizzas com esse tamanho.

5

Depois de assar a massa de pizza caseira, separe o molho de tomate e o queijo muçarela ralado.

6

Espalhe o molho de tomate e o queijo muçarela ralado sobre a massa e leve de volta ao forno por mais 5 minutos, ou só até o queijo derreter.

7

Separe agora os ingredientes da cobertura da nossa pizza caprese - confira a receita de pesto de azeitona preta caseiro!

8

Tire a pizza do forno e finalize com as rodelas de tomate, a muçarela de búfala, o pesto de azeitona e as folhas de manjericão.

9

Sua pizza caprese caseira e prática com pesto de azeitona está pronta! Prepare esse clássico da gastronomia italiana nessa versão prática e conte pra gente nos comentários o que você achou da receita. Bom apetite!

Procurando mais receitas típicas de Itália? Veja como fazer:

  • Focaccia pizza
  • Polpetone recheado com mussarela
  • Risoto de limão siciliano com camarão fácil e gostoso
10

Descubra também o preparo da pizza caprese caseira em vídeo!

Se você gostou da receita de Pizza caprese caseira e prática, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.