Receita de Pizza carbonara simples

Receita de Pizza carbonara simples

Para os amantes de pizza, que procuram descobrir novas variedades e sabores, o TudoReceitas.com ensina a preparar a pizza carbonara: é como o macarrão com o mesmo nome, mas em uma pizza! Curioso? Confira abaixo o passo a passo desta receita prática e irresistível!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta pizza caseira é reunir todos os ingredientes necessários- confira a receita de massa básica para pizza.

2

Corte o bacon em tiras finas e frite em uma frigideira com um pouco de óleo de girassol, até que fique dourado. Quando isso acontecer, retire para uma tigela.

Dica: Se o bacon tiver muita gordura não precisa de acrescentar o óleo, ele irá fritar na própria gordura.

3

O passo seguinte desta receita de pizza carbonara é, na mesma frigideira, fritar a cebola cortada em tiras, até que fique transparente e um pouco dourada.

4

Coloque a massa de pizza em um tabuleiro de forno e espalhe nela o molho de tomate. Neste caso estou usando massa de pizza em formato individual.

5

Corte o queijo muçarela em pedaços e disponha sobre o molho de tomate.

6

Quando a cebola estiver cozinhada, retire para a tigela onde tem o bacon. Acrescente o creme de leite, oréganos e um pouco a pasta de alho a gosto e misture tudo muito bem, pois este será o recheio da pizza carbonara caseira.

7

Distribua o preparado anterior pelas bases de pizza e termine com queijo parmesão ralado. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 12-15 minutos, ou até que os dois queijos estejam derretidos.

8

Finalmente sirva a pizza carbonara inteira ou, se quiser, cortada em fatias. Experimente e diga-nos a sua opinião. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pizza carbonara simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.