Receita de Pizza de abobrinha com mussarela

Receita de Pizza de abobrinha com mussarela

Pizza é boa em qualquer hora, não é mesmo? Não dá para resistir a uma pizza bem saborosa com um recheio gostoso, com mussarela e também com abobrinha. Isso mesmo! A abobrinha é o legume que vai se destacar nessa receita de pizza caseira que iremos te ensinar e com certeza vai te surpreender!

Vamos te mostrar como será fácil fazer inclusive uma massa que terá o iogurte como um dos ingredientes, sem necessidade de sovar nem esperar crescer. Verá que essa massa de pizza caseira é bem prática! O recheio é de abobrinha, molho de tomate, champignon, queijo e alguns temperinhos: uma sugestão bem simples e válida para quem não consome carne nem peixe.

Deu curiosidade? Então, confira abaixo todos os detalhes com fotos desta receita de pizza de abobrinha com mussarela aqui no TudoReceitas!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • MASSA:
  • RECHEIO:
Como fazer Pizza de abobrinha com mussarela:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar a receita de pizza de abobrinha com queijo mussarela.

Dica: essa receita renderá 2 discos médios de pizza, mas se preferir e tiver uma forma grande, prepare uma pizza grande apenas.

2

Comece preparando a massa caseira de pizza: junte num bowl a farinha de trigo, o iogurte natural, o fermento e o sal.

3

Misture todos os ingredientes com as mãos até que a massa fique lisa e homogênea - esse processo poderá levar cerca de 5 minutos.

Dica: não há necessidade de sovar essa massa, mas ela precisa estar bem homogênea e mantendo a elasticidade.

4

Quando a massa estiver no ponto de desgrudar completamente das mãos, forme uma bola e reserve-a.

5

Corte a abobrinha em fatias não muito finas, nem muito largas.

6

Refogue as rodelas de abobrinha numa frigideira untada com azeite de oliva até que dourem levemente. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Dica: esse processo irá garantir que a abobrinha não solte muito líquido quando for assada na pizza.

7

Repita o processo até refogar todas as rodelas de abobrinha e reserve.

8

Se quiser fazer 2 pizzas, divida a massa ao meio e abra cada uma das partes com o auxílio de um rolo. Se preferir, poderá abrir com as mãos dentro da própria forma untada.

9

Acomode a massa aberta numa assadeira para pizza untada com azeite de oliva ou óleo e feche as bordas da pizza, torcendo a massa como se fosse fazer uma borda recheada.

Dica: pré aqueça o forno a 180 graus neste momento.

10

Faça furos na massa com o auxílio de um garfo e leve-a para pré assar em forno pré aquecido a 180 graus por 10 minutos ou até ficar mais firme.

Dica: repita o processo com a outra parte da massa.

11

Monte a pizza, preenchendo primeiramente com molho de tomate e mussarela - prefira preparar um molho de tomate para pizza caseiro, como ensinamos a preparar nesse link!

12

Cubra com rodelas de abobrinha refogada, champignon, azeite de oliva e orégano. Leve a pizza para assar em forno pré aquecido a 180 graus por 15 minutos.

13

No fim desse tempo, decore com azeitonas pretas e sua pizza de abobrinha com mussarela está pronta para ser servida!

14

Esperamos que tenha apreciado essa deliciosa receita de pizza de abobrinha com queijo! Faça aí em sua casa e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com abobrinha para variar no cardápio? Confira:

  • Suflê de abobrinha low carb
  • Bolinho de abobrinha simples
  • Torta de abobrinha fit com aveia

Se você gostou da receita de Pizza de abobrinha com mussarela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.