Receita de Pizza de couve flor low carb

Receita de Pizza de couve flor low carb

Procurando uma receita de pizza low carb sem farinha nem glúten? Veja como fazer esta deliciosa receita de pizza low carb de couve flor em que o legume é usado para preparar a base da pizza. Isso mesmo! O resultado é uma pizza saudável, baixa em carboidrato, perfeita para sua dieta e cardápio de alimentação saudável. Vamos aprender a fazer? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pizza de couve flor low carb passo a passo em fotos.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
  • Para a base da pizza:
  • Para o recheio:
Como fazer Pizza de couve flor low carb:
1

Lave a couve flor e corte em pedaços. Coloque num processador e bata até virar uma farofinha. Transfira para um pano prato, feche em forma de trouxinha e esprema bem para extrair o máximo de água - isso é importante para conseguir uma base de pizza de couve flor menos úmida.

2

Retorne para o processador, adicione o ovo, queijo, sal e pimenta a gosto e bata até misturar. Transfira para um tabuleiro de forno forrado com papel manteiga.

3

Usando uma espátula ou uma colher espalhe bem a mistura de couve flor, deixando-a bem uniforme. Coloque no forno pré-aquecido a 180ºC por 15-20 minutos ou até dourar.

4

Depois retire esta massa de pizza low carb do forno e acrescente o recheio: primeiro espalhe o molho de tomate e metade do queijo, depois o frango, as azeitonas e os cogumelos e, por fim, o restante queijo e os oréganos. Devolva para o forno por mais 10 minutos ou até dourar.

5

Está pronta sua pizza low carb de frango com couve flor! Corte em porções e sirva quente. Uma opção de pizza saudável e baixa em carboidratos para comer sem culpa. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

No TudoReceitas temos mais receitas low carb para você provar. Confira como fazer:

  • Biscoito low carb;
  • Bolo de banana low carb e paleo;
  • Pão low carb com farinha de linhaça dourada.

Se você gostou da receita de Pizza de couve flor low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.