Receita de Pizza de frutas para crianças

Receita de Pizza de frutas para crianças

A pizza de fruta é uma sobremesa prática e deliciosa, e também um ótimo jeito de fazer as crianças comer mais fruta. Consiste em uma base de torta, sobre a qual espalhamos purê de morango, e decoramos com frutas frescas. Bem simples, certo? Confira abaixo o passo a passo da pizza de frutas para crianças do TudoReceitas.com, e experimente!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pizza de frutas para crianças:
1

Antes de fazer esta receita para as crianças, o primeiro passo é reunir os ingredientes. Com exceção dos morangos, você pode usar outras frutas que prefira.

2

Pique os biscoitos e, em uma tigela ou processador, misture com a manteiga até virar uma farofa. Essa será a base da pizza doce.

3

À parte, coloque no copo do liquidificador os morangos cortados em pedaços e o açúcar de confeiteiro, e bata até virar um purê.

Dica: Pode dispensar o açúcar se os morangos estiverme bem maduros ou forem muito doces.

4

Espalhe os ingredientes da base da pizza em formato circular sobre um tabuleiro de forno, tal como se fosse a massa de uma pizza salgada. Cubra com o purê de morangos, que simula o molho de tomate, e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos.

5

Quando a base estiver assada, deixe esfriar e, quando isso, corte as restantes frutas em rodelas. Disponha as frutas sobre a massa já fria, decorando do jeito que preferir.

6

Após o passo anterior polvilhe a pizza de frutas para crianças com o queijo ralado, e está pronta a servir! Prepare esta receita e diga-nos o que as crianças acharam. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pizza de frutas para crianças, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.