Receita de Pizza de liquidificador

Receita de Pizza de liquidificador

A pizza é um prato que raramente desilude! Quando preparamos pizza caseira, podemos escolher ao detalhe cada um dos ingredientes a incluir e fazer a massa também, de forma muito simples. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer pizza de liquidificador com fermento biológico seco!

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de pizza de liquidificador muito prática para o dia a dia, uma sugestão para quem gosta de massa de pizza fofinha e crescida. O preparo é bem simples, válido também para quem nunca fez pizza caseira antes. Experimente e deixe-se surpreender por esta pizza de liquidificador com fermento seco.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar sua pizza de liquidificador comece por dissolver o açúcar e o fermento em metade do leite. Deixe por 5 minutos ou até observar que o fermento formou uma espuminha (isso significa que está ativo e pronto a usar).

Dica: O leite deverá estar morno para frio. Se ele estiver muito quente, o fermento poderá não ficar ativo.

2

Após o passo anterior bata no liquidificador o leite com o fermento e o açúcar, o restante do leite, o ovo e a margarina. Adicione a farinha pouco a pouco, batendo na função 'Pulse' ou 'Pulsar'. Se necessário, misture com uma colher.

Dica: Se preferir, pode substituir a margarina pela mesma quantidade de manteiga, de óleo ou de azeite.

3

Verta a massa de pizza de liquidificador para uma forma de pizza untada com manteiga e polvilhada com farinha. Pincele com margarina derretida ou azeite e reserve por 30 minutos a 1 hora, para crescer até dobrar de volume.

Dica: Se você não tiver uma forma de pizza, simplesmente use um tabuleiro de forno ou assadeira redonda.

4

Após esse tempo, ligue o forno nos 200ºC e pressione levemente a massa com os dedos, para eliminar o excesso de ar. Coloque sua pizza de liquidificador pré-assando no forno por 10 minutos, com calor em cima e em baixo, assim ela ficará mais consistente e pronta para receber o recheio. Depois retire e espalhe o molho de tomate.

5

Recheie sua pizza de liquidificador fácil com ingredientes a gosto (cebola, tomate, queijos, oréganos, pimentão, frango, azeitona, etc) e devolva ao forno por mais 10 minutos ou até dourar. Está prontinha para deliciar todos! Experimente e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer pizza de liquidificador, veja também estas receitas de pizza caseira:

  • Pizza calabresa e mussarela
  • Pizza 4 queijos caseira
  • Pizza com borda recheada

Se você gostou da receita de Pizza de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.

Qual o fermento para pizza?

Na hora de fazer pizza pela primeira vez, é natural que você se questione qual fermento usar para pizza. Na verdade existem várias possibilidades, dependendo de como você gosta da massa da sua pizza e com que frequência você faz pizza.

Veja estas opções de fermento para pizza:

  • Fermento natural: Nas pizzarias tradicionais italianas é comum fazerem pizza com fermento natural, pois esse fermento rende bastante, além de que deixa a massa de pizza com características muito próprias tanto no sabor, como na consistência;
  • Fermento biológico: outra opção de massa de pizza italiana é usar fermento biológico, seca o fermento biológico seco ou fresco. Esse é o mesmo fermento usado em receitas de pão;
  • Fermento químico: para quem faz pizza em casa e procura uma receita de pizza prática, fácil e rápida, pode usar fermento químico, o mesmo usado para receitas de bolo.

Para além destas opções, você também pode preparar uma massa de pizza sem fermento, perfeita para quem não tem tempo para cozinhar - veja como fazer pizza sem fermento.