Receita de Pizza de pão alentejano

Receita de Pizza de pão alentejano

Isabel Ferreira sugere uma pizza bem simples preparada com um pão típico do sul português: o pão alentejano. Este pão consiste em um pão caseiro e massudo que você pode substituir por um pão caseiro simples e fofinho ou qualquer outro da sua preferência, desde que possa cortá-lo em fatias grandes. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e aprenda a preparar essa pizza de pão alentejano deliciosa!

receitasrapidasefaceis.com

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pizza de pão alentejano:
1

Para preparar essa pizza de pão alentejano, comece por refogar a cebola e o alho com um pouco de azeite. Junte o tomate picado e cozinhe até desfazer. Depois de cozido, triture tudo para formar o molho da pizza.

Imagem: peanutbutterandonion.wordpress.com
2

Coloque as 8 fatias de pão alentejano sobre um refratário forrado com papel manteiga. Regue cada uma com um fio de azeite. Junte o molho de tomate previamente triturado em cada uma das fatias de pão e cubra com presunto parma, bacon, presunto e queijo a gosto.

Imagem: thefrugalgirl.com
3

Polvilhe as fatias de pizza de pão alentejano com orégano a gosto e leve a assar em forno preaquecido a 200 º até dourar.

Imagem: coffeelightandsweet.com
4

Sua pizza de pão alentejano está pronta a servir! Esta receita é perfeita para aproveitar pão amanhecido e fazer um almoço que todo o mundo vai adorar.

Gostou da receita? Confira também como preparar rolinhos de pizza e pizza enrolada Sadia.

Deixe uma fotografia da sua pizza ou escreva um comentário com a sua sugestão ou dúvida. Partilhe ainda a sua receita, clicando em "publicar" no topo da página. Bom apetite!

receitasrapidasefaceis.com

Se você gostou da receita de Pizza de pão alentejano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.