Receita de Pizza de tapioca no forno

Receita de Pizza de tapioca no forno

Difícil encontrar alguém que não goste de pizza, um prato único com diversas possibilidades de sabores. E muitas vezes recorremos ao delivery quando bate aquela vontade de comer. Mas nem sempre precisa ser assim.

Com essa pizza de tapioca no forno, com pouco trabalho e tempo você terá uma deliciosa pizza caseira. E ainda sem glúten! O preparo é rápido mesmo: em apenas 15 minutinhos sua pizza low carb de tapioca estará pronta para deliciar na hora do almoço, jantar ou lanche.

Siga acompanhando o passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e experimente logo!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Pizza de tapioca no forno:
1

Polvilhe a tapioca diretamente na forma de pizza e leve ao fogo baixo por cerca de 1 minuto (até os grãos começarem a se unir).

Dica: Você pode fazer vários discos de tapioca na frigideira e transferir para a forma de pizza.

2

Desligue o fogo, aguarde a massa esfriar e cubra com molho de tomate. Se você preferir pode preparar seu próprio molho de tomate para pizza.

3

A seguir acrescente o recheio. Nesse caso, mussarela, tomates manjericão, orégano e azeite.

Dica: Utilize o recheio de sua preferência, como atum, frango, calabresa... procure o que tem sobrando na geladeira e use sua criatividade!

4

Leve sua pizza de tapioca ao forno pré aquecido a 200ºC por 10 minutos, ou até o queijo derreter, e está pronta para servir!

Dica: Essa quantidade de pizza é para um tamanho brotinho, ou seja, 6 fatias.

5

Gostou dessa receita de pizza fit com tapioca no forno? Então confira mais opções nas minhas redes sociais no @diariodacozinheiraamadora e também estas receitas com tapioca:

  • Tapioca na frigideira
  • Pizza de tapioca na frigideira
  • Mingau de tapioca

Se você gostou da receita de Pizza de tapioca no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.