Receita de Pizza doce de chocolate

Receita de Pizza doce de chocolate

Se você gosta de chocolate, tenho a certeza que vai gostar desta receita de pizza de chocolate! Pode parecer uma sugestões inusitada, mas as pizzas de chocolate são cada vez mais populares e inclusivamente já entram no cardápio das pizzarias e de outros restaurantes de pizza! O preparo é bem simples e aqui no TudoReceitas eu mostro para você como fazer pizza de chocolate. Confira abaixo o passo a passo e prepare esta deliciosa pizza doce de chocolate para receber seus amigos!

8 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pizza doce de chocolate:
1

Comece por abrir a massa da pizza em uma bancada enfarinhada - confira nossa receita de massa de pizza caseira. Modele as beiradas de forma a que fiquem mais altas que a base e leve a assar no forno a 180ºC até dourar.

Dica: Você pode assar a massa num tabuleiro de forno com papel manteiga ou em formas redondas untadas e enfarinhadas.

2

No microondas ou em banho-maria no fogão derreta os chocolates separadamente, lembrando que o chocolate branco demora menos para derreter e, por isso, poderá queimar se você não prestar atenção.

3

Quando a massa estiver assada, retire do forno e coloque nela o chocolate amargo. Acrescente o chocolate branco em fio, formando uma espiral e, com um palito, desenhe linhas desde o centro até às beiradas da pizza, criando um efeito semelhante a teia de aranha.

Imagem: food52.com
4

Está pronta sua pizza doce de chocolate! Pode servir em seguida ou esperar o chocolate secar e ficar durinho. Diga nos comentários o que você achou e confira também estas receitas de pizza doce:

  • Pizza doce de banana com queijo;
  • Pizza doce de chocolate com morango;
  • Pizza de frutas para crianças.

Se você gostou da receita de Pizza doce de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros pães e bolos.