Receita de Pizza Marguerita italiana

Receita de Pizza Marguerita italiana

A pizza Marguerita é um clássico das pizzas italianas, preparada com queijo, tomate e manjericão. Pode parecer uma combinação simples mas garantimos que é bem saborosa! No TudoReceitas compartilho esta receita de pizza Marguerita italiana com massa caseira que sempre dá certo. Confira abaixo o passo-a-passo e experimente também preparar esta receita de pizza italiana em sua casa!

3 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Pizza Marguerita italiana:
1

Para fazer a massa da pizza italiana misture em uma vasilha a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Faça um buraco no meio da farinha e adicione o fermento, a água e o azeite. Misture os ingredientes líquidos com a farinha em movimentos circulares e, quando estiver tudo incorporado, amasse até virar uma massa homogênea.

2

Modele bolinhas de massa, cubra e deixe descansar por aproximadamente 45 minutos. Essa é a massa de pizza caseira, que precisa repousar para ficar com a consistência certa. Depois abra a massa em discos numa superfície polvilhada e deixe ficar enquanto prepara os passos seguintes.

3

Para fazer o molho da pizza Marguerita bata no liquidificar o tomate pelado, a cebola, o dente de alho e o manjericão (reserve um pouco para decorar). Ajuste o sabor com sal e açúcar a gosto.

Dica: O açúcar ajuda a equilibrar o gosto ácido do molho.

4

Sobre os discos de massa pincele o molho e disponha a mussarela e as fatias de tomate. Leve ao forno pré-aquecido a 250°C por 10-15 minutos, ou até a massa dourar e o queijo derreter.

5

Retire a pizza Marguerita italiana do forno e disponha as folhas de manjericão. Está pronta a servir! Delicie-se com esta receita de pizza caseira e diga nos comentários o que achou, vou gostar de saber!

Se você gosta de pizzas aprenda também a preparar pizza calabresa e mussarela, pizza com borda recheada e pizza quatro queijos. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pizza Marguerita italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.