Receita de Pizza quatro queijos

Receita de Pizza quatro queijos

Esta receita de pizza caseira é perfeita para os amantes do queijo, porque combina quatro dos queijos mais populares, aliados a massa de pizza crocante. Não perca mais tempo e aprenda já com o TudoReceitas.com a fazer pizza quatro queijos em sua casa, desde a massa ao recheio!

2 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho tinto verde , No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Pizza quatro queijos:
1

Para fazer esta receita, comece preparando a massa de pizza caseira: em uma tigela misture a água com o fermento e o açúcar. Deixe repousar por 5 minutos, para ativar o fermento.

2

À parte, em outra tigela, coloque a farinha de trigo. Abra um buraco ao centro, nas beiradas polvilhe sal, e ao centro coloque a mistura de fermento anterior e o azeite de oliva.

Dica: É importante que o fermento e o sal não entrem diretamente em contacto, caso contrário a massa pode não levedar.

3

Pouco a pouco, e com movimentos circulares a partir do centro, incorpore a farinha nos ingredientes líquidos. Quando tudo estiver muito bem incorporado, amasse e sove por 15 minutos, até a massa ficar lisa e homogênea. Reserve por 2 horas, em uma tigela enfarinhada e coberta com um pano úmido, num local quente.

4

Após esse tempo, coloque a massa em uma superfície enfarinhada e pressione com os dedos, para soltar o ar. Abra com o rolo, conferindo o formato que desejar, e dobre as beiradas para dentro. Espalhe o molho de tomate napolitano com um pincel, e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 5-10 minutos.

Dica: Para que a massa não forme bolhas, pique-a com um garfo antes de levar ao forno.

5

De seguida acrescente os queijos, e leve de novo ao forno por mais 10 minutos, ou até os queijos gratinarem.

Dica: Se quiser, pode substituir os queijos por outros da sua preferência ou que tenha em casa.

6

Após o passo anterior, finalmente sua pizza de quatro queijos está pronta! Sirva acompanhada com, por exemplo, salada verde com abacate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pizza quatro queijos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.