Receita de Pizza rápida de legumes e queijo

Receita de Pizza rápida de legumes e queijo

O melhor de fazer pizza caseira é que você pode preparar a pizza com os ingredientes da sua preferência e inventar suas próprias receitas de pizza! Pensando em quem procura uma receita de pizza rápida de legumes e queijo, aqui no TudoReceitas partilho consigo esta combinação de ingredientes que ficou muito gostosa!

Para fazer esta receita de pizza de legumes usei champignon, berinjela, abobrinha, pimentão vermelha e dois tipos de queijo: mussarela e gorgonzola. A mistura dos legumes com o gorgonzola, um queijo azul de sabor forte, é o verdadeiro segredo do sucesso desta pizza, por isso não deixe de usá-lo! Por ser sem carne e sem peixe, esta é também uma pizza vegetariana válida para quem aceita o queijo na sua alimentação. Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos e experimente!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pizza rápida de legumes e queijo:
1

O primeiro passo para preparar esta pizza vegetariana fácil e econômica é cobrir o disco de massa de pizza com o molho de tomate. Hoje em dia é fácil encontrar massa de pizza pronta à venda no mercado mas, se você preferir fazer massa de pizza caseira, confira estas receitas:

  • Massa de pizza com fermento Royal no liquidificador
  • Massa de pizza fina italiana
  • Massa de pizza sem glúten

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

2

Em seguida polvilhe metade do queijo mussarela na pizza e reserve o restante para a última camada. Acrescente também os cogumelos champignon fatiados, que podem ser de conserva, mas ficarão melhor se forem frescos.

3

Seguidamente adicione a abobrinha cortada em rodelas, distribuindo por toda a área desta pizza caseira.

Dica: Você também pode adicionar outros legumes da sua preferência, como milho ou cebola.

4

Os últimos legumes a adicionar nesta receita de pizza vegetariana caseira são a berinjela e o pimentão cortados em tiras.

Dica: Use pimentão defumado em vez de pimentão fresco, ficará incrível!

5

Por fim, acrescente o queijo gorgonzola desfeito com as mãos e o restante do queijo mussarela. Leve esta pizza caseira para assar no forno nos 180ºC, com calor em cima e em baixo, durante 15-20 minutos ou até que os legumes murchem e os queijos derretam e fiquem douradinhos.

Dica: Se preferir pode substituir o queijo gorgonzola por outro tipo de queijo azul, como o queijo azul de minas, roquefort ou o típico queijo azul dinamarquês. Apenas não exagere na quantidade porque estes queijos têm um sabor intenso.

6

Retire do forno e delicie-se com esta pizza com recheio de legumes e queijo azul enquanto está quente. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de pizzas vegetarianas? Veja estas sugestões:

  • Massa de pizza com couve-flor
  • Pizza Marguerita caseira
  • Pizza de grão de bico

Dica: Se quiser, poderá adicionar folhas de rúcula ou de manjericão fresco na hora de servir a pizza, ficará ainda mais gostosa!

Se você gostou da receita de Pizza rápida de legumes e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.