Receita de Pizza tradicional de calabresa

Receita de Pizza tradicional de calabresa

Que delícia é fazer pizza caseira com massa sovada por você e recheio totalmente ao seu gosto! Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta minha receita de pizza tradicional de calabresa que ficou uma delícia. Acompanhe o passo a passo da massa de pizza caseira e perceba porque, depois de assar, ela é bem melhor que a massa das pizzas que compramos prontas no mercado.

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Recheio:
Como fazer Pizza tradicional de calabresa:
1

Vamos começar pela massa: separe os ingredientes necessários e assim será mais fácil fazer a massa de pizza caseira. Em meia xícara de água morna dissolva bem o açúcar, o sal e o fermento.

2

Separe metade da farinha em uma superfície lisa e junte o óleo e a mistura com o fermento. Mexa até formar uma massa pastosa, coloque o restante da farinha e da água morna e sove até obter uma massa lisa. Deixe a massa descansar por 30 minutos.

3

Depois desse tempo a massa desta Pizza tradicional de calabresa deverá ter dobrado de tamanho. Se isso não aconteceu, deixe descansar por mais 30 minutos. Após crescer, divida em quatro partes iguais.

4

Com o auxílio de um rolo, forme discos de cada uma das quatro partes da massa de pizza caseira.

5

Coloque os discos em forma untada e leve ao forno pré-aquecido 180 graus por 20 minutos.

6

Enquanto a massa dá uma pré assada, prepare os ingredientes do recheio. Para o molho frite no azeite os alhos e acrescente o sachê de molho, quando ferver tempere com sal e o manjericão. Assim seu molho de tomate de pizza ficará mais saboroso!

7

Passados os 20 minutos, observe a massa: se estiver começando a ficar dourada, pode tirar do forno e rechear.

8

Para rechear a pizza comece colocando o molho, depois os tomates, a calabresa, a cebola, as azeitonas, os champignons e os queijos: prato, mussarela e minas meia cura ralado, distribuídos generosamente. Complete polvilhando oréganos.

9

Volte com a massa e o recheio por mais 20 minutos em forno a 250 graus.

10

Depois disso está pronta sua pizza tradicional de calabresa! Desfrute desta delícia com massa crocante e recheio gostoso e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pizza? No TudoReceitas você encontra várias, confira estas sugestões:

  • Pizza low carb fácil;
  • Pizza de frigideira simples;
  • Pizza com borda recheada.

Se você gostou da receita de Pizza tradicional de calabresa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pizza.