Receita de Polenta recheada com linguiça

Receita de Polenta recheada com linguiça

O TudoReceitas sugere uma receita prática e fácil para aqueles que adoram a tradicional polenta. Steffaný explica como preparar essa delícia em apenas 45 minutos para alimentar toda a família sem frescura. Continue lendo e descubra como fazer polenta recheada com linguiça, mussarela e molho branco passo a passo!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer a polenta recheada com linguiça, comece por colocar a água, a fubá e o sal em uma panela em fogo baixo, mexendo com um fouet. Deixe ferver e reserve.

Imagem: staceysnacksonline.com
2

Para o preparo do molho branco, coloque a manteiga para derreter, acrescente a farinha de trigo e mexa. De seguida, acrescente o leite, mexa e reserve.

Imagem: goodcheapeats.com
3

Para preparar o recheio, refogue o alho picado e a cebola picada no óleo. Acrescente a linguiça, mexa e acrescente o molho de tomate. Por fim, junte o sal e o cheiro verde (a gosto). Reserve.

Imagem: menucriativo.com
4

Coloque a polenta e os molhos em quantas camadas desejar em uma travessa. Na última camada, coloque o queijo mussarela e a azeitona (se desejar).

Imagem: doramigcadernodereceitas.blogspot.com
5

Sua polenta recheada com linguiça está pronta a servir! Para a sobremesa, recomendamos essa receita de mousse de chocolate simples.

Gostou dessa receita? Veja também como preparar polenta frita e polenta com carne moída.

Deixe uma fotografia da sua polenta recheada e escreva qualquer dúvida ou sugestão abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Polenta recheada com linguiça, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Polenta.