Receita de Polpetone recheado com mussarela

Receita de Polpetone recheado com mussarela

Que tal preparar aquela carne moída de um jeito diferente e muito suculento? A nossa sugestão de receita hoje é polpetone recheado com mussarela!

Essa receita individual de polpetone tem poucos ingredientes e o preparo é bem simples. Com muito molho de tomate, essa receita ainda traz queijo (muito queijo!) na cobertura e no recheio, deixando o polpetone para lá de suculento. Sem dúvidas que esta receita de polpetone recheado à parmegiana vai deixar água na boca só de olhar e é perfeita para qualquer ocasião - sobretudo para variar no cardápio do dia a dia.

Confira o passo a passo com fotos do nosso polpetone recheado com mussarela aqui no TudoReceitas e não hesite em preparar aí na sua casa.

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Polpetone recheado com mussarela:
1

Separe os ingredientes do seu polpetone recheado. Faça o pré-preparo picando o alho, cortando o bacon e o queijo em cubos e deixando a carne em temperatura ambiente.

Dica: esta é uma receita de porção individual. Se você quiser preparar para mais pessoas, aumente a quantidade de ingredientes na mesma proporção!

2

Coloque a carne e os temperos (o alho picado, o azeite, sal e pimenta) em uma tigela.

Dica: pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

3

Misture bem com as mãos até todos os temperos ficarem bem misturados na carne.

4

Pegue metade da carne temperada, faça uma bolinha e achate. Coloque a mussarela em cubos ao centro, como na foto.

5

Pegue o restante da carne, faça uma bolinha, achate e coloque por cima. Molde com as mãos até formar uma bola com as duas camadas de carne bem unidas - isso é importante para o queijo não vazar do seu polpetone enquanto ele estiver assando.

6

Forre o fundo da travessa escolhida com o molho de tomate, coloque o bolo de carne recheado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 15 minutos ou até a carne ficar douradinha (lembrando que o tempo de forno pode variar).

7

Passado esse tempo, retire a assadeira do forno com cuidado, coloque mais molho de tomate por cima da carne e rale um pouco de mussarela (isso vai melhorar bastante o sabor e a apresentação do seu polpetone assado!). Leve de volta ao forno até o queijo derreter.

8

Seu polpetone de carne moída está pronto! Essa receita individual de polpetone fica deliciosa mesmo com poucos ingredientes, você vai adorar! Experimente e bom apetite!

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas italianas imperdíveis:

  • Focaccia pizza
  • Ragu de ossobuco
  • Macarrão à carbonara simples
  • Macarrão conchiglione recheado no forno

Se você gostou da receita de Polpetone recheado com mussarela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.