Receita de Polvo com manjericão

Receita de Polvo com manjericão

Nesta receita do TudoReceitas.com apresentamos-lhe um prato com gostinho mediterrânico, inspirado na receita de pesto italino. Nele combinamos polvo cozido com os ingredientes tradicionais do molho pesto e espaguete. Confira abaixo o preparo e não deixe de experimentar esta receita impressionante de polvo com manjericão!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo elevado, Salteado, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Polvo com manjericão:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de polvo é reunir os ingredientes indicados - confira nosso passo a passo e dicas para cozinhar polvo.

2

Corte o polvo cozinhado em pedaços médios, deixando as pontas dos tentáculos um pouco maiores, por uma questão de apresentação.

3

Em seguida acrescente o manjericão picado e 1 ou 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Misture.

4

O passo seguinte desta receita é acrescentar os pinhões, o alho amassado e cerca de 2/3 do vinho branco. Deixe o preparado de polvo com manjericão marinar na geladeira por 20-30 minutos.

5

Enquanto isso cozinhe o espaguete da forma tradicional: leve ao fogo médio uma panela com água, um pouco de azeite de oliva e de sal e, quando estiver fervendo, acrescente o macarrão. Cozinhe por 8-10 minutos e escorra.

6

De seguida leve uma frigideira ao fogo médio com o azeite de oliva restante.

7

Acrescente o polvo marinado e tempere com sal e pimenta a gosto. Salteie durante alguns minutos, somente para esquentar.

Dica: Não deixe o polvo cozinhar muito, caso contrário ficará com uma consistência borrachuda.

8

Antes de servir, adicione o restante vinho branco e deixe que evapore. Este ingrediente irá libertar o sabor dos restantes, tornando esta receita mais saborosa.

9

Coloque o espaguete cozinhado nos pratos onde irá servir esta receita.

10

Acrescente sobre o espaguete o polvo com manjericão e cubra com queijo parmesão a gosto. Esta receita está pronta a servir e, se quiser, pode ainda acompanhar com salada verde simples. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Polvo com manjericão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Polvo. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.