Ponche de Halloween

Ponche de Halloween

Numa boa festa de Halloween, além da decoração, música e comida, não podem faltar as bebidas! Neste caso os drinks de Halloween devem ser inusitados e despertar curiosidade ou até mesmo algum horror, como é o caso desta receita de Ponche de Halloween "sanguíneo".

Se você está procurando receitas de bebidas para o Halloween, confira esta mesma receita de ponche de Halloween passo a passo em fotos! Além de ser fácil e rápido de fazer, não contém álcool por isso é indicado também para menores de idade. No seu preparo vai suco de morango e suco de uva, além de soda limonada e algumas frutas para decoração. Este ponche assustador não fica completo sem a mão de gelo, que aqui no TudoReceitas também ensinamos como fazer!

Confira abaixo todos os detalhes desta bebida de Halloween e prepare ela para a sua festa.

6 convidados 4h Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Popular no Halloween, No frio
Ingredientes:
  • Para decoração:
Como fazer Ponche de Halloween:
1

Para fazer este aterrador ponche de Halloween sem álcool comece por preparar a mão congelada, já que demorará algumas horas até ficar pronta. Coloque as folhas gelatina em um recipiente, cubra com água em temperatura ambiente e reserve por 5 minutos.

2

Após o tempo indicado, esprema as folhas com as mãos e coloque-as numa panela com a xícara e meia de água. Leve ao fogo médio-baixo e fique mexendo até a gelatina se dissolver completamente na água. Desligue o fogo e espere esfriar.

  • Em caso de dúvidas confira nossa matéria sobre como usar gelatina em folha.

Dica: Não deixe a água com gelatina ferver porque, nesse caso, a gelatina perderá suas propriedades e não solidificará depois de ir no frio.

3

Verta a água com gelatina para dentro de uma luva de látex. Feche bem a luva e deixe no freezer por 4 horas ou de um dia para o outro, até observar que toda a água congelou e a mão congelada para ponche de Halloween está pronta.

4

Quando a mão congelada estiver pronta, prepare o ponche de Halloween simplesmente misturando todas as bebidas: a soda, a água, o suco concentrado de morango e o suco concentrado de uva. Prove e, se necessário, adoce com açúcar a gosto.

Dica: As bebidas usadas nesta receita deverão estar bem geladas, desse jeito você poderá servir o ponche logo após o preparo.

5

Coloque a decoração: a mão congelada sem a luva, as frutas vermelhas e a laranja sanguínea (toranja) cortada em rodelas. Sirva em seguida e surpreenda todos com este drink de Halloween para crianças!

Procurando mais receitas de Halloween para sua festa? Veja estas sugestões:

  • Biscoito de Halloween
  • Docinho de leite Ninho para Halloween
  • Enroladinho de salsicha para o Halloween

Dica: Indicamos usar laranja sanguínea porque a cor dela combina muito com esta bebida de Halloween, no entanto você pode usar laranja comum ou até limão.

Se você gostou da receita de Ponche de Halloween, sugerimos que entre na nossa categoria de Ponche.

Como fazer ponche alcoólico

Se você quer preparar um ponche de Halloween com álcool tem um jeito bem fácil de fazer!

Como fazer ponche com vodka? Prepare a receita acima do jeito indicado e simplesmente substitua 1 litro de água por 1 litro de vodka - ou substitua os 2 litros de água por 2 litros de vodka, se você quiser um ponche com vodka bem forte.

Vale lembrar que este ponche alcoólico não é válido para crianças, por isso, se você quiser, pode preparar dois ponches de Halloween para a sua festa: um ponche com álcool e outro sem. Coloque sucos concentrados de sabores diferentes para distinguir mais facilmente os dois ponches pela cor deles.