Receita de Porco com pimenta pasilla

Receita de Porco com pimenta pasilla

Uma receita clássica das famílias mexicanas, que certamente lhe agradará se você gosta de comida picante. No TudoReceitas.com partilho esta sugestão simples mas deliciosa que irá levá-lo aos sabores da cozinha tradicional mexicana. Aprenda a preparar porco com pimenta pasilla nesta receita passo a passo!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o molho:
Como fazer Porco com pimenta pasilla:
1

Para o molho de pimentas para a carne,a primeira coisa que você precisa fazer é abrir as pimentas e retirar as sementes.

2

Depois cozinhe as pimentas na água juntamente com a cebola e o alho cortados em pedaços grandes, durante cerca de 10 minutos. Bata no liquidificador ou com um mixer, e reserve este molho de pimentas.

3

Para continuar preparando esta receita de carne de porco com pimentas, descasque e corte as batatas em pedaços pequenos.

4

Em seguida frite ligeiramente as batatas numa panela com óleo, misturando constantemente.

5

Quando ficarem ligeiramente douradas, adicione a carne de porco e continue mexendo até que os ingredientes estejam quase prontos. Neste ponto adicione o molho de pimentas à preparação, com a ajuda de uma peneira, e tempere com sal.

6

Deixe ferver em fogo alto por 25 minutos, ou até que as batatas estejam macias, e retire do fogo.

7

Agora só resta servir e desfrutar este delicioso porco com pimenta pasilla! Para acompanhar, nada melhor para acompanhar que estas tradicionais tortillas de milho mexicano. Bon Appétit e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Porco com pimenta pasilla, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.