Receita de Pozole mexicano

Receita de Pozole mexicano

O pozoleé uma sopa mexicana de origem muito antiga. Existem três tipos de pozole, dependendo dos temperos usados: pozole branco, vermelho e verde. Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a fazer pozole verde, confira abaixo os ingredientes e passo a passo e experimente!

10 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o molho verde:
Como fazer Pozole mexicano:
1

Para preparar esta receita de pozole mexicano verde, comece por lavar muito bem o milho. Escorra e reserve.

2

Faça o mesmo com a carne de porco e reserve.

3

O passo seguinte da sopa pozole é colocar em uma panela de pressão a água, o milho, a carne, a hoja santa ou erva-de-santa-maria, a cebola, o dente de alho e sal. Tampe e cozinhe por 1 hora.

No caso de não ter panela de pressão, pode cozinhar numa panela comum, porém durante 2 horas e com mais 1 litro de água.

4

Enquanto a sopa cozinha, prepare o molho verde que lhe dará cor: coloque em uma panela com água os tomates, a cebola, o dente de alho e o pimento sem as sementes, Cozinhe em fogo médio por 20 minutos, depois bata na batedeira ou com um mixer, e reserve.

5

Quando o milho do pozole estiver cozinhado, retire a cebola, o alho, a hoja santa e a carne (reserve somente a carne). Acrescente o molho verde, corrija o sabor com sal, e cozinhe mais 15 minutos.

6

Após o passo anterior, o pozole mexicano verde está pronto a servir! Acrescente a carne e, se quiser, pode ainda complementar com repolho cru fatiado, cebola picada crua, limão e tortilhas de milho mexicanas. Diga-nos o que achou desta receita, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Pozole mexicano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sopas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.