Receita de Praliné de amêndoas

Receita de Praliné de amêndoas

O TudoReceitas sugere um praliné de amêndoas muito simples perfeito para acompanhar ou rechear outras sobremesas! O melhor é que apenas vai precisar de 2 ingredientes: açúcar e amêndoas! Muitas sobremesas levam amêndoas em pedacinhos, mas eu preferi triturar completamente para decorar sobremesas ou rechear bombons caseiros. Confira o passo a passo e experimente essa delícia!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Praliné de amêndoas:
1

A primeira coisa a fazer para preparar este praliné de amêndoas é torrar as amêndoas (caso não as tenha comprado já torradas). Para fazer isso, coloque-as por alguns minutos no forno ou torre em uma frigideira até dourarem.

2

Em seguida, coloque o açúcar em uma panela em fogo médio e deixe caramelizar sem chegar a queimar é, até tomar um tom marrom-dourado. Não é necessário mexer a panela.

3

Assim que tiver o caramelo líquido, acrescente as amêndoas para a panela e, sem usar qualquer utensílio de cozinha, agite a panela fazendo movimentos envolventes para cobrir todas as amêndoas se empapar e sem grudar colheres no caramelo.

4

Quando amêndoas e o caramelo estiverem bem misturados, transfira para uma assadeira untada com manteiga ou forrada com papel vegetal e deixe esfriar a mistura de praliné de amêndoas.

5

Quando a mistura estiver fria, quebre-a em pedaços pequenos com as mãos para que possa colocá-la no processador de alimentos. Triture até obter a consistência de praliné de amêndoas.

Dica: É necessário triturar tempo suficiente até não restaem grumos, uma vez que é formada uma espécie de massa de areia e depois, pouco a pouco, as amêndoas liberam seus óleos e formam o praliné espesso.

6

Uma vez formado o praliné de amêndoas, coloque-o em um recipiente hermético ou tampado e mantenha na geladeira. O creme pode durar até um mês refrigerado!

Se gostou dessa receita, confira também como preparar:

  • Amêndoas de chocolate
  • Amêndoas picantes
  • Cobertura de amêndoas

Suba uma foto do seu praliné de amêndoas finalizado, escreva uma mensagem sobre a preparação e não se esqueça que também pode compartilhar as suas receitas no portal. Desfrute!

Se você gostou da receita de Praliné de amêndoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes doces.