Receita de Pregado no forno com batatas

Receita de Pregado no forno com batatas

O pregado é um peixe chato, semelhante ao rodovalho, comum em praticamente em todos os mares.Por ter carne branca, macia e suave é ideal para comer-se frito, grelhado, assado. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar pregado no forno com batatas, uma receita simples e reconfortante para toda a família e qualquer momento do ano. Confira abaixo!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com vinho branco, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita com pregado é reunir os ingredientes necessários.

2

Descasque e lave as batatas, corte-as em fatias grossas e coloque-as em uma assadeira untada.

3

Em seguida junte as cebolas descascadas e cortadas em rodelas. Estamos preparando uma cama para o pregado, que será também o seu acompanhamento.

4

Finalmente adicione os tomates lavados e cortados em pedaços maiores. Polvilhe com sal e pimenta, espalhe as folhas de louro despedaçadas e regue com azeite de oliva.

Dica: Corte os tomates em pedaços menores se não gostar de sentir a textura deles.

5

Acrescente o vinho e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos, de forma a que o álcool evapore e estes legumes fiquem pré-cozinhados.

6

Após o passo anterior, faça alguns cortes no pregado, tempere com sal, pimenta e alho em pó, e coloque sobre os legumes. Regue ainda com um pouco de azeite, para que não seque, e asse no forno por 20 minutos a 150ºC.

7

Depois de assar, esta receita de pregado no forno com batatas estará pronta a servir! Acompanhe o peixe com os legumes e bom apetite.

Se você gostou da receita de Pregado no forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes.