Receita de Pretzel original

Receita de Pretzel original
Imagem: themoveablefeasts.wordpress.com

O pretzel é um biscoito alemão com uma forma muito caraterística e associado nesse país à religião. Por ter um sabor discreto e, é perfeito para acompanhar o chá ou café da tarde e até mesmo para petiscar. Confira no TudoReceitas.com como preparar o pretzel original e experimente!

10 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas da Alemanha
Ingredientes:
Como fazer Pretzel original:
1

Para preparar esta receita de pretzel original comece por colocar em uma tigela o fermento, o açúcar, ½ xícara de água, ½ xícara de farinha e uma pitada de sal. Misture bem, tampe e deixe repousar por 10 minutos.

Imagem: vaicomeroque.wordpress.com
2

Após esse tempo adicione lentamente a restante água e restante farinha, enquanto mistura com uma mão. Misture bem e, quando começar desgrudando das mãos, transfira para uma superfície lisa e enfarinhada.

Imagem: oquefacoprajanta.com.br
3

Sove a massa do pretzel original durante cerca de 5 minutos, até que fique bem lisa. Coloque numa tigela grande, tampe com um pano e deixe crescer, de preferência dentro do forno desligado, durante 40 minutos.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
4

Quando passarem os 40 minutos, transfira a massa de novo para a superfície enfarinhada e abra formando um retângulo com cerca de 1 cm de espessura.

Imagem: portaltudoaqui.com.br
5

Corte tiras com aproximadamente 2 centímetros de largura, enrole e modele no formato de pretzel original, como na imagem.

Imagem: dequasetudoumpouco.blogspot.pt
6

Dilua o bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Mergulhe nela os pretzels, assim eles ficarão macios por dentro e crocantes por fora.

Imagem: dequasetudoumpouco.blogspot.pt
7

Disponha os pretzels em uma assadeira de forno forrada com papel manteiga ou com um tapete de silicone, pincele neles a manteiga derretida e salpique um pouco de sal. Asse no forno preaquecido a 230ºC durante 15 minutos, ou até que fiquem dourados.

Imagem: the350degreeoven.com
8

Retire a sirva os pretzels originais quando esfriarem, acompanhando o chá ou café da tarde. Bom apetite!

Imagem: themoveablefeasts.wordpress.com

Se você gostou da receita de Pretzel original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão doce. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas alemãs.

Truques
  • Se quiser seu pretzel doce, espalhe a manteiga apenas após estarem assados, e envolva em açúcar e canela.