Receita de Prime rib suíno

Receita de Prime rib suíno

Você já ouviu falar em prime rib? Também chamado de filé de costela trata-se de um corte de carne tradicional dos EUA que tem vindo a se tornar popular no Brasil também. Ele é retirado do lombo central, inclui o osso da costela e é muito macio, considerado até a parte mais saborosa da costela! Para que você cozinhe essa carne de um jeito bem simples, apreciando o seu sabor natural, no TudoReceitas compartilho com você esta receita de prime rib suíno na manteiga com alho e ervas. Experimente e surpreenda-se!

4 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Prime rib suíno:
1

Prepare esta receita de prime rib suíno temperando a carne. Para isso amasse em um almofariz os alhos com os oréganos, o tomilho, sal e pimenta e esfregue a carne com essa mistura. Separe os prime ribs em 4 unidades, para que seja mais fácil e rápido cozinhar.

Imagem: thespruce.com
2

Coloque a manteiga numa frigideira grande e, quando derreter, frite os prime ribs de um lado e do outro por 5-7 minutos. Retire quando estiver douradinha por fora mas suculenta no interior.

Dica: Lembre que, ao contrário da carne bovina, a carne suína precisa cozinhar por completo para ser consumida.

3

Está pronto seu prime rib suíno! Se quiser sirva polvilhado com salsinha picada e aprecie o sabor e a suculência desta carne, temos a certeza que você vai gostar.

Diga nos comentários o que você achou desta receita, suba fotografia do seu prime ribs e confira também como fazer estas nossas sugestões:

  • Short ribs no forno;
  • Picanha suína na manteiga;
  • Costelinha ao molho barbecue do Outback.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Prime rib suíno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.