Receita de Pudim caseiro de microondas

Receita de Pudim caseiro de microondas

O pudim é uma das sobremesas mais apreciadas por todo o mundo e podemos fazer vários tipos de pudins com vários sabores. Desta vez o Tudo Receitas preparou uma excelente e fácil receita de pudim caseiro feito no microondas. Não perca mais tempo e ponha mãos à obra!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Pudim caseiro de microondas:
1

Para fazer este delicioso pudim a primeira coisa a fazer é preparar e organizar todos os ingredientes. Estas quantidades servem 6 porções.

2

Primeiro precisa preparar o caramelo deste fantástico pudim caseiro. Coloque os 100 gramas de açúcar numa frigideira anti-aderente e, quando começar derretendo, mexa até que se transforme num caramelo líquido.

3

Distribua o caramelo pelos moldes onde iremos fazer o pudim. Reserve.

4

Continue preparando esta receita de pudim caseiro de microondas: em uma taça misture os ovos com o açúcar.

5

Em uma panela misture os ovos, com o leite e a essência de baunilha, leve ao fogo até levantar fervura.

6

Coloque a mistura nos moldes que reservámos com caramelo e cozinhe no microondas durante 3 minutos em potencia alta. Passados os 3 minutos retiramos e deixamos esfriar. Se ainda não estiverem duros, coloque mais 1 minutos no microondas.

7

Sirva e deguste este pudim caseiro de microondas com os amigos ou familiares. Se tem alguma dúvida não hesite em escrever em baixo!

Se você gostou da receita de Pudim caseiro de microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.