Partilhar

Receita de Pudim de abacaxi da vovó

 
Por Montse Morote Ortega. 17 agosto 2020
Receita de Pudim de abacaxi da vovó

Pudim de abacaxi da vovó: prepare e saboreie este pudim de abacaxi com leite condensado, uma receita deliciosa, muito simples e rápida de fazer no forno! Uma receita de vovó que rende uma sobremesa caseira com gostinho de comida de conforto.

O pudim é uma sobremesa tradicional e presença assídua em todas as reuniões de família. Nesta ocasião mostro como fazer pudim de abacaxi em conserva sem gelatina, porque esse é um pudim de forno. O resultado será um pudim único, com sabor muito gostoso e consistência divinal! Confira abaixo todos os detalhes de preparo passo a passo em fotos desta receita de pudim assado da vovó e prepare logo para deliciar todos aí em casa.

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Pudim de abacaxi
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por preaquecer o forno nos 200ºC (forno alto) e espalhar uma quantidade generosa de caramelo líquido numa assadeira ou forma de pudim.

Receita de Pudim de abacaxi da vovó - Passo 1
2

Se preferir usar caramelo caseiro nesta receita de pudim, assista o vídeo abaixo para saber como fazer caramelo para pudim.

3

No liquidificador coloque 6 rodelas de abacaxi escorrido e bata até obter um purê de abacaxi. Adicione os demais ingredientes (iogurte, leite condensado e ovos) e bata até conseguir um creme lisinho.

Dica: Se você deixar pedacinhos inteiros de abacaxi no pudim, reserve um pouco de abacaxi picado e misture nesse creme de liquidificador após bater tudo muito bem.

Receita de Pudim de abacaxi da vovó - Passo 3
4

Coloque a mistura do pudim de abacaxi na forma caramelada e coloque-a dentro de uma bandeja maior que ela (como na foto). Adicione água quente na bandeja grande (na altura de, mais ou menos, 2 dedos), para cozinhar o pudim em banho-maria no forno.

Receita de Pudim de abacaxi da vovó - Passo 4
5

Para conseguir que o pudim de abacaxi asse mais rapidamente e sem queimar em cima, cubra-o com papel alumínio. Depois, do jeito que mostra a imagem, coloque assando forno nos 200ºC por 40-50 minutos.

Receita de Pudim de abacaxi da vovó - Passo 5
6

Após esse tempo, verifique se o seu pudim está pronto: pique-o com um palito no centro e, se o palito sair seco, significa que pode tirar o pudim do forno! Se o palito sair com massa de pudim grudada nele, deixe no forno por mais 10 minutos.

Receita de Pudim de abacaxi da vovó - Passo 6
7

Retire do forno esse pudim de abacaxi cremoso da vovó e deixe esfriar completamente. Reserve na geladeira para servir geladinho ou sirva em temperatura ambiente. Desenforme com cuidado e decore com rodelas de abacaxi. Bom apetite!

Gostou desta receita com abacaxi? Deixe seu comentário em baixo e veja também como fazer:

Dica: Espere o pudim esfriar antes de desenformar, para evitar que quebre.

Receita de Pudim de abacaxi da vovó - Passo 7

Se você gostou da receita de Pudim de abacaxi da vovó, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Suba a sua foto de Receita de Pudim de abacaxi da vovó

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pudim de abacaxi da vovó

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Pudim de abacaxi da vovó
1 de 7
Receita de Pudim de abacaxi da vovó

Voltar ao topo da página