Receita de Pudim de café simples

Receita de Pudim de café simples

Procurando uma receita de pudim de café simples? Tão simples que até a pessoa mais inexperiente na cozinha ou com menos paciência para cozinhar conseguirá fazer? Esta é a sua receita!

O Pudim de Café Simples combina a doçura suave com o aroma marcante do café, criando uma harmonia única de sabores em cada colherada. Perfeito para qualquer ocasião, esse pudim é uma opção prática e saborosa que certamente agradará a todos.

Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer este delicioso pudim caseiro com poucos ingredientes e um resultado incrível. Confira abaixo todos os detalhes!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Banho-maria
Ingredientes:
Como fazer Pudim de café simples:
1

Em primeiro lugar prepare os ingredientes deste pudim de café fácil.

2

Em uma tigela coloque os ovos e bata com um batedor de mão, ou batedeira elétrica.

3

Em seguida adicione o açúcar e bata novamente, até dissolver os grãos.

4

À parte, dissolva o café no leite e junte à preparação anterior. É o café que confere o gosto de pudim de café, por isso recomendamos que use café forte.

5

Para terminar, espalhe o caramelo nas forminhas individuais ou apenas em uma maior.

6

Distribua a mistura de pudim de café em cada uma das forminhas, e leve ao forno em banho-maria a 160ºC por cerca de 40 minutos.

Dica: Se ao fim dos 40 minutos os pudins não estiverem firmes, deixe por mais um tempo.

7

Quando os pudins estiverem prontos, retire do forno e deixe esfriar.

8

Finalmente desenforme o pudim de café simples e sirva em temperatura ambiente ou geladinho com sorvete de baunilha!

Se gostou desta receita, experimente também sobremesa com queijo quark. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de café simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Dicas para fazer um pudim de café simples perfeito
  1. Escolha o café certo: Utilize café de boa qualidade e fresco para obter um sabor mais autêntico. Se possível, prefira café em grãos ou moa os grãos na hora do preparo.
  2. Mistura homogênea: Certifique-se de que todos os ingredientes estejam bem misturados para obter uma consistência suave e cremosa no pudim.
  3. Caramelo na medida: Prepare o caramelo com cuidado para que não fique muito claro ou muito escuro. Um caramelo bem feito adiciona um sabor rico e agradável ao pudim.
  4. Atenção ao tempo de cozimento: Asse o pudim em banho-maria em temperatura baixa e pelo tempo adequado. Verifique com um palito se o pudim está firme, mas ainda cremoso no centro.