Receita de Pudim de caneca

Receita de Pudim de caneca

Existem várias receitas de sobremesas no microondas que podemos preparar quando bate aquela larica por um docinho! Uma das receitas mais fáceis é essa que ensinamos você a preparar: pudim de leite condensado de caneca. O pudim fica muito macio e gostoso, com certeza que você vai gostar! Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer pudim de xícara passo a passo em fotos.

Você já conhece o bolo de xícara, mas quer aprender a preparar outro tipo de sobremesa da mesma forma? Conheça a receita de pudim de caneca que compartilhamos abaixo! Este pudim de leite na caneca fica pronto em menos de 5 minutos e é uma delícia para terminar uma refeição da melhor forma ou para você se deliciar na hora do lanche. Para fazer a calda você precisa somente de água e açúcar e, para o preparo do pudim, vão apenas 3 ingredientes: ovo, leite condensando e leite.

E aí, ficou com vontade de preparar esta receita de pudim flan na caneca? Confira abaixo todos os detalhes e prepare sem erro.

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
  • Para a calda:
  • Para o pudim:
Como fazer Pudim de caneca:
1

Prepare a calda de caramelo para pudim de caneca: numa caneca misture a água e o açúcar e leve ao microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Retire e observe: se o açúcar ainda não estiver derretido, coloque por mais 30 segundos.

Dica: Use uma caneca que você já usou no microondas antes, assim você saberá que ela não quebra preparando esta receita.

2

Repita por mais 30 segundos as vezes que forem necessárias até obter uma calda dourada, cuidando para não deixar mais de 30 segundos direto, pois a calda pode queimar e ficar amarga. No final distribua a calda por toda a caneca com a ajuda de um pincel de cozinha ou simplesmente girando a caneca para que a calda suba nas laterais). Reserve.

3

Prepare agora o pudim de caneca: coloque o ovo numa tigela e bata com um garfo ou fouet até espumar. Coloque o leite e o leite condensado e bata mais um pouco até virar uma mistura homogênea. Adicione também a essência de baunilha para um gostinho extra.

4

Transfira a mistura para a caneca caramelada, de forma a preencher somente metade da capacidade total da caneca. Leve ao microondas por 1 minuto em potência máxima. Retire e observe: se o pudim ainda estiver líquido, coloque de novo por mais 1 ou 2 ciclos de 30 segundos - o tempo total será de 1 minuto e 30 segundos a 2 minutos.

Dica: É importante não encher a caneca com a mistura de pudim porque ele irá subir no microondas e pode transbordar. Se necessário caramelize outra caneca para usar o restante da mistura de pudim.

5

Após o tempo indicado o resultado será um pudim mole, mas ele continuará cozinhando com o calor residual da caneca. Deixe esfriar em temperatura ambiente e, depois, reserve na geladeira para servir geladinho. Delicie-se com esta sobremesa prática e rápida simples assim ou acompanhando com fruta. Bom apetite!

Procurando mais receitas de microondas? Veja estas ideias:

  • Pipoca de sagu no microondas
  • Sardinhas no microondas
  • Bolo de banana no microondas

Se você gostou da receita de Pudim de caneca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Dicas para preparar o melhor pudim de caneca no microondas

Fazer pudim de xícara de microondas é excelente para quando você tem desejo de comer pudim, mas tem preguiça de preparar um pudim inteiro, esperar assar por todo aquele tempo e depois lavar toda a louça que resulta dele. Fazer pudim da caneca é muito fácil e rápido, porém é necessário prestar atenção a algumas dicas para conseguir preparar o melhor pudim de caneca no microondas! Confira:

  • Misture muito bem os ingredientes, isso é importante para conseguir uma mistura homogênea e o pudim assar na perfeição;
  • Se a sua caneca for pequena e isso dificultar misturar tudo muito bem, misture os ingredientes do pudim num outro recipiente e depois transfira para a caneca;
  • Não cozinhe o pudim por mais de 30 segundos seguidos no microondas, pois isso faz a mistura esquentar demais e pode acabar queimando;
  • Use uma caneca ou xícara que você já esquentou antes no microondas, assim você terá a certeza que ela não quebra;
  • Não coloque toda a mistura de pudim na xícara (a menos que esteja usando uma xícara grande), pois a mistura vai subir enquanto está no microondas e o seu pudim pode acabar transbordando;
  • Coloque essência de baunilha ou raspas de limão na mistura para pudim, assim seu pudim ficará ainda mais gostoso!