Receita de Pudim de caneca de chocolate

Receita de Pudim de caneca de chocolate

Procurando receitas de sobremesas na caneca? Nada é mais simples, rápido e gostoso que esses pequenos prazeres preparados no microondas, certo? No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um pudim de caneca bem fácil que você vai querer repetir vezes sem conta. Confira abaixo a receita de pudim de caneca de chocolate e experimente agora mesmo!

1 convidado 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Pudim de caneca de chocolate:
1

É bem simples fazer essa receita de pudim de microondas! O primeiro passo é fazer o caramelo. Para isso coloque o açúcar e a água na caneca, dar uma pequena mexida e levar no microondas por 1 minuto. Retire e espalhe o caramelo pela caneca.

Imagem: perfeitosefordoseujeito.blogspot.pt
2

De seguida bata o ovo em uma tigela, acrescente o leite condensado e o leite com o cacau dissolvido nele. Misture muito bem, coloque na caneca e leve no microondas em potência máxima por 1 minuto. Retire e, se ainda estiver líquido, coloque por mais 15 ou 30 segundos.

3

Retire seu pudim de caneca de chocolate do microondas e deixe esfriar. Pode consumir em seguida ou reservar na geladeira para comer geladinho. Desfrute e diga-nos o que achou!

Confira também as receitas de brigadeirão na xícara e quindim de xícara. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de caneca de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.