Receita de Pudim de coco de microondas

Receita de Pudim de coco de microondas

O microondas não serve apenas para esquentar os alimentos, ele pode ser utilizado para preparar deliciosas sobremesas! Exemplo disso é esta receita de pudim de coco de microondas, muito fácil e rápida de preparar. Confira abaixo o passo a passo do pudim de coco de microondas e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
  • Para o caramelo:
Como fazer Pudim de coco de microondas:
1

Para preparar deste delicioso pudim de coco de microondas comece por reunir os ingredientes.

2

Prepare o caramelo: coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo alto, para derreter. Quando observar que começa mudando de cor, agite a panela para mexer e ficar completamente líquido.

3

Quando o açúcar estiver completamente dissolvido, distribua por pequenos moldes de pudim, ou por um grande, e reserve.

4

Continue preparando o pudim de coco de microondas: em uma tigela bata os ovos com o açúcar, até obter uma mistura espumosa.

5

Transfira para uma panela, acrescente o leite e a essência de coco. Leve ao fogo para ferver e, quando ferver, desligue e acrescente o coco.

6

Verta o preparado de pudim de coco de microondas nos moldes onde previamente colocou o caramelo. Cozinhe no microondas em potência alta durante 3 minutos, se esse tempo não for suficiente repita até o pudim estar consistente.

7

Deixe o pudim de coco de microondas esfriar antes de servir. Sirva decorado com o caramelo e com coco ralado, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de coco de microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Truques
  • Utilize um molde de pudim próprio para o microondas.