Receita de Pudim de creme de leite e morango

Receita de Pudim de creme de leite e morango

O TudoReceitas sugere uma preparação de pudim caseiro muito rápida e descomplicada. Esta receita de pudim com creme de leite é composto por duas camadas e não necessita de forno. Além disso, este pudim de creme de leite e morango tem uma textura muito agradável e um sabor refrescante, perfeito para os meses de calor. Anote os passos e desfrute do pudim caseiro sem ovo!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
  • Para a camada branca
  • Para a camada de morango
Como fazer Pudim de creme de leite e morango:
1

Junte todos os ingredientes para preparar o pudim de creme de leite e morango. Lembre-se que este pudim de morango sem forno é uma sobremesa perfeita para pessoas alérgicas a ovo.

2

Prepare a camada branca: Misture o creme de leite com metade do leite e comece batendo. Em seguida, adicione o cream cheese e o açúcar e continue batendo. Finalmente, adicione a coalhada em pó e bata até não restarem grumos.

3

Aqueça o leite restante em uma panela e adicione o líquido que bateu no liquidificador. Misture constantemente até ferver, retire do fogo por alguns segundos e volte a colocá-lo no fogo até ferver.

4

Coloque o recheio do pudim de morango em um molde de silicone previamente umedecido com um pouco de água (para que não grude). Espere que esfrie e coloque na geladeira por 1 hora.

5

Enquanto isso, prepare a camada de morango: misture o creme de leite com metade do leite e com os morangos previamente lavados. Bata bem e adicione o açúcar e a coalhada em pó. Continue batendo até que não restem grumos.

Dica: Tenha em conta o tempo de espera de 1 hora pois a primeira camada deve esfriar completamente!

6

Aqueça o leite restante em uma panela e adicione a mistura de morango que acabou de preparar. Espere que ferva, mexendo sempre, retire do fogo por alguns segundos e volte a aquecer até ferver.

7

Antes de colocar a segunda camada no molde, é necessário passar um garfo pela superfície da primeira camada. Desta forma, as duas camadas ficarão juntas ao invés de se separarem. Em seguida, adicione a camada de morango e coloque na geladeira por 2 horas.

8

Depois desse tempo, já pode servir o pudim de creme e morango com um pouco de chantilly ou alguns morangos naturais!

Se está buscando outras receitas de pudim caseiro, confira:

  • Pudim gelado de limão
  • Pudim de leite condensado de geladeira
  • Pudim de tapioca granulada light

Comente essa receita com dúvidas ou sugestões, suba uma fotografia do seu pudim caseiro e não se esqueça de compartilhar também as suas preparações no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de creme de leite e morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.