Receita de Pudim de farinha de tapioca

Receita de Pudim de farinha de tapioca
Imagem: rumoacozinha.blogspot.pt

No TudoReceitas.com queremos levar até você receitas tradicionais e receitas diferentes, por isso lhe apresentamos este pudim de farinha de tapioca! No lista de ingredientes vai leite condensado, o que torna esta receita ainda mais tentadora. Confira já os restantes ingredientes e preparo desta sobremesa com tapioca e experimente hoje mesmo!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Banho-maria, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o pudim:
  • Para a calda:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de pudim de tapioca com leite condensado é preparar a massa do pudim: coloque o leite e o leite de coco em uma tigela, acrescente a tapioca e deixe hidratar por cerca de 1 hora.

Imagem: anti-restaurante.blogspot.pt
2

Após o tempo indicado bata no liquidificador a tapioca hidratada com os leites, a manteiga, os ovos e o leite condensado. Reserve.

Imagem: mariama.com.br
3

O passo seguinte do pudim de tapioca é preparar a calda de caramelo. Para isso coloque o açúcar diretamente na forma de pudim, leve ao fogo e deixe derreter. Quando estiver dourado, adicione a água, misture e unte as laterais da forma.

4

Despeje a mistura do liquidificador na forma caramelada e leve ao forno médio (180°C) em banho-maria por cerca de 1 hora. Desenforme, leve para gelar e sirva deste delicioso pudim de farinha de tapioca em seguida. Bom apetite!

Imagem: rumoacozinha.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Pudim de farinha de tapioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.