Receita de Pudim de iogurte natural

Receita de Pudim de iogurte natural

Hoje aqui no TudoReceitas você vai aprender a receita de pudim mais fácil do mundo, que só leva dois ingredientes (iogurte natural e leite condensado) e não precisa de liquidificador! O resultado é um pudim com uma textura muito leve e cremosa. O caramelo, claro, não pode faltar e o preparo é bem fácil também.

Esta receita de pudim de iogurte natural é perfeita para quando você quer preparar uma sobremesa com poucos ingredientes, deliciosa com o mínimo de esforço! O passo a passo é muito rápido e tenho certeza que você vai adorar essa sobremesa com iogurte natural fácil que pode ser servida morna ou gelada. Continue aqui no TudoReceitas e confira todos os detalhes.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Banho-maria
Ingredientes:
  • Massa do pudim:
  • Caramelo do pudim:
Como fazer Pudim de iogurte natural:
1

Vamos começar pela massa do pudim, que só leva dois ingredientes: 1 lata de leite condensado e 1 copo de iogurte natural.

2

Coloque os 2 ingredientes em uma tigela e misture bem.

Dica: neste momento pré-aqueça o forno nos 200ºC (forno alto).

3

Deixe a massa descansado e, enquanto isso, prepare o caramelo: coloque o açúcar e a água em uma forma com furo no meio.

Dica: a nossa forma mede 18 cm de diâmetro.

4

Leve ao fogo baixo e espere com muita paciência até virar caramelo. Depois despeje a massa do pudim na forma com o caramelo, sem esperar esfriar.

Dica: só leve direto ao fogo se a sua forma for de alumínio igual à nossa. Caso contrário prepare o caramelo em um recipiente separado!

5

Despeje água quente em uma assadeira maior e coloque a forma com o pudim dentro dessa assadeira, como na foto (para assar em banho-maria no forno). Leve a forma + assadeira ao forno pré-aquecido a 200ºC e asse por 1 hora.

6

No final faça teste do palito, para ter certeza que seu pudim já está pronto. Espere esfriar completamente, desenforme e sirva em seguida ou leve à geladeira por, pelo menos, 4 horas.

7

Seu pudim de iogurte natural com dois ingredientes está pronto! Você vai amar a textura leve desse pudim super fácil de fazer. Prepare hoje mesmo essa sobremesa deliciosa e bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas com poucos ingredientes? Confira:

  • Pavê de três ingredientes
  • Bolo japonês 3 ingredientes
  • Biscoito gelado de leite condensado
8

Se você gostou da receita de Pudim de iogurte natural, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.