Receita de Pudim de laranja que não vai ao forno

Receita de Pudim de laranja que não vai ao forno

Nesta ocasião apresento a você, aqui com TudoReceitas, a receita de um delicioso pudim de laranja sem forno. Uma sobremesa rica em sabor, simples e rápida de preparar, ideal para servir em dias de festa, como o Natal e Ano Novo, pois é muito saborosa e leve.

Prepare esta receita de pudim de laranja que não vai ao forno sobretudo naquelas ocasiões em que quer servir algo gostoso para os seus convidados mas não tem muito tempo: ela pode ser preparada de um dia para o outro e ainda fica mais gostosa desse jeito! Além disso esta é uma receita de pudim sem ovos, porque é preparada a partir de um preparado pronto para pudim.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer pudim de laranja sem leite condensado e sem ovos! Confira o passo a passo abaixo.

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pudim de laranja que não vai ao forno:
1

Junte na bancada os ingredientes para fazer esta sobremesa de laranja sem forno. Além dos ingredientes indicados você vai necessitar ainda de uma forma de pudim.

2

Comece por ralar a casca de uma laranja e espremer o suco das duas laranjas até obter cerca de 125 ml de suco.

3

Em um recipiente coloque o leite junto com o suco de laranja, a raspa de laranja e o açúcar. Mexa muito bem.

Dica: O leite deverá estar em temperatura ambiente.

4

Assim que esteja tudo bem misturado, adicione o preparado para flan de baunilha e misture até dissolver todos os gruminhos.

Dica: O preparado para flan de baunilha substitui os ovos nesta receita de pudim caseiro, por isso é um ingrediente fundamental!

5

Coloque a mistura deste pudim de laranja sem ovo numa panela e leve ao fogo médio. Fique mexendo sempre até espessar. Quando espessar, desligue o fogo.

Dica: Fique mexendo sempre para que o preparado de pudim não ferva e não queime.

6

Em seguida unte a forma de pudim com o caramelo líquido, que pode ser caramelo pronto ou caramelo líquido caseiro - clique aqui para ver como fazer.

Dica: Use uma forma de pudim de 20-22 cm.

7

Coloque a misturinha deste pudim de laranja simples na forma untada com caramelo e deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente. Depois reserve na geladeira por um mínimo de 3-4 horas (poderá deixar de um dia para o outro).

8

Está pronto seu pudim de laranja de geladeira! Quando chegar a hora de servir, desenforme em um prato e coloque um pouco mais de caramelo sobre ele. Prove e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas geladas que não vão no forno? Veja como fazer:

  • Sobremesa gelada rápida de liquidificador
  • Biscoito gelado de leite condensado
  • Torta gelada de mousse de maracujá

Se você gostou da receita de Pudim de laranja que não vai ao forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.