Receita de Pudim de leite condensado de geladeira

Receita de Pudim de leite condensado de geladeira

Quem não gosta de um bom pudim? Esta sobremesa popular faz as delícias de todo o mundo! O TudoReceitas recomenda um versão simples e prática do clássico pudim de leite condensado, sem forno, que está pronta em pouco mais de uma hora! Confira o passo a passo e aprenda a fazer esse pudim de leite condensado de geladeira, sem frescura!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Pudim de leite condensado de geladeira:
1

Para fazer esse pudim de leite condensado de geladeira, comece por preparar a calda. Leve 2 xícaras de açúcar a uma panela em fogo baixo e deixe derreter, mexendo sempre. Junte 1 xícara de água e mexa até formar a calda. Transfira para uma forma de pudim ou várias forminhas individuais e reserve.

Dica: Deixe a calda descansar um pouco antes de juntar o creme do pudim.

2

Com a calda já pronta, é hora de preparar o pudim. Coloque o creme de leite sem soro no liquidificador e bata com o leite integral e o leite condensado até obter uma mistura homogênea.

Dica: Como alternativa ao liquidificador pode usar o mixer.

3

Separadamente, dissolva a gelatina. Para isso, junte o pó da gelatina sem sabor com duas colheres de sopa de água (morna) e aqueça por 10 segundos no microondas. Misture até dissolver e incorporar totalmente. Junte a gelatina à mistura do liquidificador e bata de novo.

4

De seguida, transfira cuidadosamente o creme do liquidificador para a forma com a calda. Leve a forma do pudim de leite condensado à geladeira por cerca de 50 minutos, retire e desenforme.

Dica: Para evitar que o creme passe a calda, despeje-o sobre uma colher.

5

Seu pudim de leite condensado de geladeira está pronto a servir! Desfrute dessa delícia e compartilhe com a família e amigos, é certo que eles vão amar!

Buscando outras receitas de pudim? Descubra o pudim de microondas e o delicioso Pudim de padaria assado e deixe seu comentário abaixo. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de leite condensado de geladeira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.