Receita de Pudim de leite condensado sem furinhos

Receita de Pudim de leite condensado sem furinhos

O pudim é uma sobremesa antiga que conquistou muitos apaixonados no decorrer do tempo e hoje encontramos pudins de vários sabores e texturas. Alguns gostam do pudim com furinhos e outros, sem furinhos. O que importa é que o sabor desse doce é inigualável e sempre é servido como uma das sobremesas mais queridas entre os seus apreciadores!

Estamos trazendo para vocês uma receita de pudim de leite condensado sem furinhos e a técnica para chegar nesta textura não é complicada. Tudo tem a ver com o preparo e a temperatura do forno! O resultado final é de agradar os olhos e ao paladar, claro!

Vamos acompanhar esta receita de sobremesa tão querida aqui no TudoReceitas? Confira abaixo os ingredientes, instruções e fotos do passo a passo!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Calda para pudim:
  • Pudim de leite condensado:
Como fazer Pudim de leite condensado sem furinhos:
1

No liquidificador bata os ingredientes do pudim por cerca de 1 minuto. Deixe essa mistura descansando por 15 minutos, para que as bolhinhas de ar desapareçam.

Dica: Você poderá usar um batedor de ovos se não quiser utilizar o liquidificador. Para conferir mais sabor, adicione 1 colher de chá de essência de baunilha.

2

Enquanto a mistura do pudim descansa, prepare a calda de caramelo. Leve ao fogo baixo o açúcar numa panela e fique mexendo de vez em quando, até virar um caramelo como mostra na foto abaixo.

Dica: Se você preferir uma calda mais densa, pode finalizar o processo da calda neste momento.

3

Para obter uma calda menos densa (mais rala e líquida), adicione água quente sobre o caramelo (tomando bastante cuidado para não se queimar). Deixe que os torrões de açúcar se desfaçam, sem precisar mexer muito.

Dica: Neste momento pré aqueça o forno a 180 graus.

4

Quando o caramelo atingir a cor alaranjada, despeje numa forma para pudim pequena e reserve.

5

Com uma escumadeira ou uma colher, retire toda a espuma que se formou na mistura do pudim. Esse processo é muito importante, pois isso define se o pudim terá ou não furinhos. Enquanto faz este processo, aqueça a água necessária para o banho maria no fogão.

Dica: Os furinhos do pudim são as bolhas de ar que se formaram quando os ingredientes foram misturados.

6

Após retirar toda a espuma, passe a mistura para a forma de pudim com o caramelo. Faça isso delicadamente e com a ajuda de uma peneira, para assegurar que nenhuma bolha de ar se forme.

7

Cubra a forma com papel alumínio e acomode-a numa assadeira grande. Preencha a assadeira com a água quente até cobrir a metade da forma do pudim. Assim você terá seu pudim em banho maria!

8

Leve o pudim para assar desse jeito em forno médio-baixo (180-160 graus) por aproximadamente 1 hora e 30 min ou até ele ficar firme.

Dica: A temperatura e o tempo que o pudim leva para assar pode variar de acordo com o forno, no entanto é necessário assar lentamente, em banho-maria e em temperatura amena para que fique sem furinhos.

9

Após esse tempo, espete um palito no pudim para se certificar de que ele esteja firme. Espere esfriar para levar à geladeira por, no mínimo, 3 horas.

10

Pronto! Seu pudim de leite condensado macio e sem furinhos está pronto para ser servido e apreciado por todos! Esperamos que tenha gostado da receita. Deixe seu comentário abaixo e bom apetite!

Procurando mais receitas de pudim caseiro? Veja como fazer:

  • Pudim gelado de maria mole
  • Pudim de padaria assado
  • Pudim de pão caseiro

Dica: Para desenformar seu pudim com mais facilidade aqueça a chama do fogão e coloque a forma sobre ela, ligeiramente, apenas para aquecer o caramelo.

Se você gostou da receita de Pudim de leite condensado sem furinhos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.