Receita de Pudim de leite condensado simples

Receita de Pudim de leite condensado simples

O pudim de leite é um doce muito tradicional no Brasil, e temos diversas formas de prepara-lo. Vitor José nos mandou essa receita de pudim de leite condensado simples, que contém mais ovos, e por isso, fica mais cremoso. Leia o passo a passo do TudoReceitas e descubra como fazê-lo!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Pudim de leite condensado simples:
1

Coloque o leite condensado, os ovos, o leite e o açúcar em um recipiente fundo e bata todos até virar um creme uniforme.

2

Coloque o caramelo líquido em uma forma de pudim e acrescente a mistura do pudim em cima.

3

Cubra a forma com uma tampa, e embaixo, coloque uma bandeja com água para cozer em banho maria o pudim de leite condensado simples e leve ao forno por 45 minutos.

4

Retire do forno o pudim de leite condensado simples e deixe esfriar. Leve a geladeira e deixe mais algumas horas. Para servir, desenforme em um prato (com uma profundidade para a calda de caramelo). Temos mais receitas com outras opções e sabores de pudim no nosso portal! Confira:

  • Pudim de ovo e leite condensado
  • Pudim de laranja
  • Pudim de maria mole

Não se esqueça de escrever um comentário, compartilhar uma foto da sua sobremesa e publicar suas receitas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Pudim de leite condensado simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.